Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Empate sem gols com o Metalist deixa o PSV na liderança do grupo

Equipes já tinham classificação assegurada e não forçaram a barra na Holanda. Sampdoria despediu-se de maneira melancólica da Liga Europa

Gazeta Esportiva |

Já classificados, PSV Eindhoven e Metalist se enfrentaram para definir o primeiro colocado do Grupo I da Liga Europa. Mesmo jogando em casa, os holandeses ficaram satisfeitos com a igualdade sem gols, já que entraram em campo ostentando a vantagem do empate.

Com o resultado, o PSV terminou a primeira fase com 13 pontos, contra 11 do Metalist - dos brasileiros Cleiton Xavier, ex-Palmeiras, e Taison, ex-Internacional. Já sem chances de obter a vaga, a Sampdoria foi à Hungria e perdeu por 2 a 0 para o Debrecen, com gols de Kabat. O time italiano ficou com cinco pontos, contra três dos húngaros.

Os 16 confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio realizado nesta sexta-feira.

O jogo
O primeiro tempo foi fraco e sem grandes emoções. Precisando da vitória para obter vantagem nos confrontos mata-mata que estão por vir, o Metalist chegou a ser mais perigoso que o time da casa e criou as melhores oportunidades dos 45 minutos iniciais.

A melhor delas saiu dos pés de Cleiton Xavier, dono da camisa 10. Aos 35 minutos do primeiro tempo, o ex-palmeirense avançou em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Cássio Ramos, mas errou o alvo.

No segundo tempo, o cenário continuou igual e o time ucraniano acertou duas bolas na trave. Aos dois minutos, Edmar recebeu de Taison e tocou cruzado, acertando o poste. Aos 42 minutos, foi a vez de Oliynyk tabelar e arriscar o chute, na trave esquerda do goleiro.

Em alguns momentos da partida, principalmente após a metade da etapa final, o fato de as duas equipes já estarem classificadas ficou evidente, pois os jogadores trocavam passes sem grandes pretensões. No fim do jogo, ambos já estavam satisfeitos com o empate.

Leia tudo sobre: futebol internacionalholandaitálialiga europaucrânia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG