Gol de pênalti de Rooney garantiu o resultado contra o Blackburn e o décimo nono título do Campeonato Inglês

Jogadores comemoram o título no final da partida
Getty Images
Jogadores comemoram o título no final da partida
O Manchester United conquistou, neste sábado, seu 19o título do Campenato Inglês . O time saiu atrás contra o Blackburn Rovers, mas buscou o empate em 1 a 1 e conseguiu  ultrapassar o Liverpool como maior campeão do país. Além disso, este foi o 12º troféu nos últimos 19 anos e o quarto nas últimas cinco temporadas.

A partida do United não foi das melhores, tendo saído atrás no primeiro tempo com um gol de Emerton. O empate só veio na segunda etapa, quando Rooney fez de pênalti, num lance marcado pelo árbitro depois de certa polêmica.

Agora que não pode mais ser alcançado pelo Arsenal, o time terá tranquilidade na última rodada do Campeonato Inglês. Jogadores devem ser poupados diante do Blackpool na próxima semana, pois o Manchester ainda jogará a final da Liga dos Campeões da Europa contra o Barcelona.

Este é o 12º título inglês conquistado por Sir Alex Ferguson no comando do Manchester United, mesmo número que Ryan Giggs tem como jogador. Já Paul Scholes, outro ídolo da torcida, entrou no segundo tempo, e chegou ao seu décimo título do Inglês.

O jogo

O Blackburn ameaçou a estragar o sonho do United logo aos 20 minutos. Emerton chutou para o gol, Kuszczak espalmou e a bola sobrou para Olsson, que cruzou para a área e encontrou o próprio Emerton lá dentro, para abrir o placar.

Rooney tenta escapar da marcação de Jermaine Jones, do Blackburn. Gol de pênalti garantiu o empate e o 19o título inglês do Manchester.
Getty Images
Rooney tenta escapar da marcação de Jermaine Jones, do Blackburn. Gol de pênalti garantiu o empate e o 19o título inglês do Manchester.

Ainda no primeiro tempo, a equipe de Manchester criou algumas oportunidades, com Nani, Rooney e Chicharito, mas Robinson apareceu bem, e em outras jogadas a bola acabou indo para fora.

Aos 13 do segundo tempo, Nani fez boa jogada. Ele recebeu, girou em cima do zagueiro, gingou para tirar a marcação e bateu da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Logo em seguida, Giggs teve chance de finalizar de dentro da área, mas bateu prensado com o zagueiro. Pouco depois, dentro da área, Evans recebeu, mas não conseguiu finalizar.

Apesar de já estar vencendo, o Blackburn não abdicou do ataque e assustou aos 17 minutos. Em batida de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou nas mãos de Kuszczak.

Apenas dois minutos depois, o time da casa teve a chance de matar o jogo. Em cruzamento na área, Olsson subiu mais que todo mundo e cabeceou bonito, buscando o ângulo, mas a bola bateu na trave.

Aos 25 minutos, no entanto, Chicharito recebeu no ataque, invadiu a área, driblou Robinson e caiu. O árbitro não marcou nada, revoltando os jogadores do United, mas foi conversar com o assistente. Depois de algum tempo de indecisão, ele deu o pênalti, gerando reclamações do Blackburn. Na cobrança, Rooney bateu forte, no canto esquerdo, enquanto Robinson caiu para o outro lado. O empate já era suficiente para a conquista.

Para dar mais beleza ao título, o time foi atrás da vitória. Aos 30, Rooney cruzou na área e Nani se jogou na bola para tentar mandar para as redes, mas só conseguiu um leve desvio, sem conseguir mandá-la para o gol.

No final da partida, o próprio Blackburn desistiu de tentar adiar a festa do adversário, sem se lançar muito ao ataque. Ao mesmo tempo em que o Manchester ficava trocando passes, sem abrir sua defesa e dar oportunidade ao adversário.

Além de garantir o título do Manchester, o jogo também serviu para complicar a vida do Blackburn na última rodada. O time ainda corre o risco de ser rebaixado, estando somente um ponto acima da zona de rebaixamento.

Relembre a campanha do Manchester United em imagens:

Resultados da rodada do Campeonato Inglês:

Blackburn 1 x 1 Manchester United
Blackpool 4 x 3 Bolton
Sunderland 1 x 3 Wolverhampton
West Bromwich 1 x 0 Everton

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.