Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Empate com gols é a muleta de Tite para confiar na classificação

Treinador do Corinthians lamenta 0 a 0 em casa, mas se apega a pequena vantagem para se motivar

Bruno Winckler e Marcel Rizzo, iG São Paulo |

Após o terceiro empate seguido a frente do Corinthians, o técnico Tite avalia com bons olhos uma nova igualdade na próxima partida contra o Tolima, quarta-feira, em Ibagué, na Colômbia. O regulamento joga a favor do Corinthians caso o time paulista consiga empatar com gols em Ibagué, local do jogo colombiano.

"Não podemos esquecer do empate com gols. É uma vantagem importante. Agora vou pensar no jogo domingo (contra o São Bernardo), mas é preciso, claro, ter esse jogo de quarta-feira em mente", disse o treinador após a partida contra o Tolima, no Pacaembu.

Empates com gols fora de casa em partidas decisivas sob o comando de Tite foram recorrentes no ano passado. Contra o Vitória, em Salvador, e contra o Goiás, em Goiânia, nas rodadas finais do Brasileirão, o Corinthians precisava vencer, mas não passou de um empate por 1 a 1. Este resultado, ruim em 2010, é suficiente para o Corinthians conseguir avançar para o grupo 7 da Libertadores.

Tite ainda está invicto no comando do Corinthians. E nos 12 jogos em que esteve a frente do time, dividiu igualmente vitórias e empates: 6. Nos últimos cinco jogos, foram quatro empates, três por 1 a 1. (Goiás, Bragantino e Noroeste).

O Corinthians joga contra o Sâo Bernardo, domingo, no ABC, com reservas, antes da viagem para Ibagué, na Colômbia, marcada para logo depois da partida pelo Paulistão.

Leia tudo sobre: corinthianstolimalibertadorestite

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG