Em dia de convocação para seleção, Diego Souza marca em jogo que deixa time um ponto à frente do São Paulo

null

Não foi a noite com a qual a torcida tanto sonhou, mas valeu pela manutenção da liderança no Campeonato Brasileiro . Nesta quinta-feira, em São Januário, o Vasco apenas empatou (1 a 1) com o Atlético-GO , pela 25ª rodada da competição. Com o resultado, o campeão da Copa do Brasil pula para 46 pontos, permanecendo um à frente do São Paulo. Diego Souza, convocado por Mano Menezes para o amistoso do Brasil com a Argentina, dia 28, marcou o gol vascaíno.

Veja também: A classificação atualizada do Brasileirão

Domingo, o time enfrentará o Cruzeiro , em Sete Lagoas. No primeiro turno, a equipe mineira pregou uma peça nos cruzmaltinos. O Vasco vinha de uma série invicta, mas foi surpreendido pelos cruzeirenses na estreia de Joel Santana - 3 a 0. Foi a sexta partida do interino Cristóvão Borges à frente do time: são três vitórias, dois empates e uma derrota.

O jogo
O Vasco tinha os reforços de Juninho e Pernambucano e Julinho.Não teve Dedé, suspenso, mas contou com um inspirado Diego Souza, convocado, depois de dois anos, para a seleção brasileira. O estádio recebeu um público, que não parou de apoiar o time.

Jogando melhor, o Vasco teve a melhor oportunidade de gol logo aos 6 minutos. Depois de receber de Julinho, Eder Luis ajeitou da entrada da área e chutou cruzado. A bola passou perto da trave esquerda de Márcio. Juninho prova porque, aos 36 anos, é útil ao time. As principais jogadas saem de seus pés. E nas bolas paradas, o adversário sofre com a precisão da cobrança do meia.

Mas, num contra-ataque, o Atlético-GO conseguiu abrir o marcador. Aos, 24 minutos, Rafael Cruz cruzou e Anselmo, de cabeça, mandou para o fundo da rede, sem chance para o goleiro Fernardo Prass: 1 a 0.

Só que Diego souza queria justificar as boas atuações a presença na lista de Mano Menezes para o amaistoso do dia 28 de setembro contra a Argentina. Aos 32, o camisa 10 escorou um cruzamento da direita para empatar, de cabeça.

O gol acendeu novamente a equipe vascaína, que pouco antes vira Prass fazer difícil defesa em chute de fora da área de Juninho. Diego ainda acertou a trave no fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Vasco voltou com Márcio Careca no lugar de Julinho e logo com 5 minutos, Eder Luis deu lugar a Bernardo. O time também mexeu. Gilsou saiu para a entrada de Leandro. O foi o Atlético-GO que assustou. Não fosse Prass salvar com os pés uma chute de Anselmo.

Na sequência, Cristóvão Borges trocou também Fágner por Allan. O Vasco assustou com Elton, de bicicleta - a bola passou perto do gol de Márcio. A partir daí, o jogo passou a ficar amarrado. O Atlético-GO, mesmo fora de casa, arrisca e se lançava ao ataque sem temer a força vascaína no Caldeirão de São Januário.]

Fernardo Prass evitou o gol da virada em cima da linha. No rebote, Victor Ramos salvou o corpo uma bola que tinha endereço certo em chute de Juninho.

Elton teve a chance de virar para o Vasco. Ele recebeu de Allan, girou em cima de um zagueiro, mas o chute saiu alto, sem perigo para o goleiro adversário.  Cada time teve ainda mais uma chance, mas suas defesas, bem posicionadas, ajudaram a manter o resultado.

FICHA TÉCNICA – VASCO 1 x 1 ATLÉTICO-GO
Local
: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data : 22 de junho de 2011, quinta-feira
Horário : 20h30 (Horário de Brasília)
Árbitro : Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)

GOLS :

Vasco : Diego Souza, aos 32 minutos do primeiro tempo

Atlético-GO : Anselmo, aos 24 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Eduardo Costa, Diego Souza, Bida
VASCO : Fernando Prass; Fágner (Allan), Victor Ramos, Renato Silva e Julinho (Márcio Careca); Rômulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Elton e Eder Luis (Bernardo)
Técnico : Cristóvão Borges
ATLÉTICO-GO : Márcio; Rafael Cruz (Joilson), Gilson (Leandro), Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vítor Júnior (Ernandes); Juninho e Anselmo
Técnico : Hélio dos Anjos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.