Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Empatados, Flamengo e Inter se encontram em momentos diferentes

Jogo em Macaé, domingo, 17h, vale vaga na Copa Libertadores. Cariocas viveram semana conturbada

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Alexandre Lops/AI Internacional
Flamengo recebe o Inter, em Macaé
Olhando na tabela Flamengo e Inter estão com campanhas praticamente idênticas. Os dois somaram 57 pontos em 36 rodadas do Brasileirão (os gaúchos somam uma vitória a mais). O objetivo é o mesmo: conseguir uma vaga para a Copa Libertadores de 2012, mas os momentos são distintos. Eles se enfrentam neste domingo, 17h, em Macaé.

Confira como está a classificação do Brasileirão

Os cariocas precisam contornar o mau momento. Conseguiram só uma vitória em oito jogos, os salários estariam atrasados em dois meses e Ronaldinho, que não vive a melhor das fases, ainda teve um vídeo íntimo divulgado na internet.

O lateral-esquerdo Júnior César e o volante Muralha estão suspensos. O zagueiro Alex Silva e o volante Maldonado foram poupados do treino, mas devem jogar. O clube levou o jogo para Macaé, com capacidade para 11 mil torcedores. Com a torcida perto do campo, a ideia é formar um “caldeirão”, mas o jogo pode virar, pois os flamenguistas não andam tão pacientes com o momento do time.

Veja informações do Flamengo no Twitter

“Se o Flamengo vencer (o Inter), estaremos muito perto da Libertadores. Esse jogo realmente é fundamental. É importante chegarmos na última partida, contra o Vasco, com uma certa vantagem. Se conseguirmos a vitória, teremos essa vantagem", disse Vanderlei Luxemburgo.

Relembre: Inter e Flamengo fizeram jogão no primeiro turno e empataram em 2 a 2 :null

O Inter somou duas vitórias nas últimas duas rodadas, conseguiu chegar vivo na disputa quando poucos acreditavam. Soma-se a isso um fato raro para fim de temporada: o departamento médico está vazio.

Veja também: Inter precisa acabar com péssimo histórico visitando o Flamengo

O técnico Dorival Júnior tem praticamente todos os jogadores à disposição. Só o zagueiro Juan, suspenso, está fora, mas ele vinha sendo reserva. Leandro Damião voltou a marcar gol na rodada passada, mais de dois meses depois. No banco, ainda tem o centroavante Jô como alternativa, também liberado pelos médicos.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

“Tudo que se passou até agora, esqueçam. É um jogo decisivo, com característica diferente. Flamengo é sempre o Flamengo em decisões. Uma equipe vibrante, com a torcida jogando junto. O Inter é guerreiro, experiente em decisões”, comentou Dorival Júnior.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)
Data: 27 de novembro de 2011, no domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Bruno Boschillia (PR).

FLAMENGO: Felipe; Ronaldo Angelim, David Braz e Welinton; Léo Moura, Willians, Maldonado, Thiago Neves e Renato; Ronaldinho e Deivid.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kléber; Guiñazu, Tinga, Oscar e D´Alessandro; Gilberto e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

Entre para a Torcida Virtual de Flamengo ou Inter e convide seus amigos 

Leia tudo sobre: InternacionalFlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG