Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Emocionado, Fred lembra sufoco do ano passado e exalta volta por cima

Hoje conseguimos esse título tão importante. Isso é gratificante demais, ressaltou o atacante

Gazeta Esportiva |

Em 2009, o Fluminense brigou até a última rodada do Campeonato Brasileiro para não ser rebaixado. Um ano depois, a equipe carioca encerra a temporada com o título nacional. O atacante Fred, jogador que sofreu também por inúmeras contusões, enalteceu a volta por cima do clube das Laranjeiras.

"Essas lágrimas significam o que a gente passou desde o ano passado. Queríamos o título da Sul-Americana, depois se livrar do rebaixamento, que a chance era quase 100%, e hoje conseguimos esse título tão importante. Isso é gratificante demais", relembrou.

Após o apito afinal, o atacante ressaltou o clima sem vaidades do clube. Capitão durante toda a temporada, Fred foi substituído, no segundo tempo, para dar a braçadeira para o argentino Conca, principal responsável pela impecável campanha. De acordo com o atacante, a intenção era que o camisa 11 levantasse a taça no Engenhão.

"Aqui não tem vaidade nenhuma. Estava programado para eu passar a faixa para o Conca e eu não sabia que não teria a entrega da taça. Eu queria aparecer na foto levantando o troféu junto dele (Conca). Amanhã (segunda-feira), vamos fazer esse gesto que a vai representar a torcida do Flu em todo o mundo", explicou.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG