Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Emerson treina e vai enfrentar o Resende na estreia da Taça Rio

Desde o dia 5 de dezembro sem atuar em uma partida oficial, atacante deve jogar pelo menos 30 minutos

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Após cerca de 70 dias inativo, Emerson será principal a novidade do Fluminense contra o Resende, às 18h30, em São Januário, na estreia da Taça Rio. Sem jogar uma partida oficial desde a conquista do tricampeonato brasileiro, dia 5 de dezembro de 2010, o atacante participou normalmente do treino recreativo, foi relacionado pelo técnico Muricy Ramalho e deve jogar pelo menos 30 minutos.

“A boa notícia é a volta do Emerson. Ele vai começar no banco, mas a intenção e colocar ele para 30 minutos ou quem sabe até um tempo inteiro. Temos que ter muito cuidado nesse retorno, pois a contusão foi muito séria e nós não queremos perder ele por tanto tempo novamente”, explicou o treinador.

Mesmo sem confirmar o time que estreia na Taça Rio, Muricy Ramalho deixou claro que vai modificar pelo menos sete jogadores em relação à equipe que foi derrotada pelo América, no México, na quarta-feira passada.

Photocamera
Emerson treinou normalmente e reforça o Fluminense no Carioca

“O time vai ser quase todo modificado. Foi uma viagem muito desgastante e eu tenho experiência de que não compensa usar a mesma equipe pouco tempo depois de um jogo desse. Como a maioria dos titulares ficará no banco, eu preferi deixar o Conca fora da partida para que ele possa treinar amanhã (sábado)”, explicou Muricy.

Se Emerson está de volta, o mesmo não se pode dizer de Fred e Deco. Os dois continuam em fase final de tratamento e seguem sem previsão de retorno aos gramados.

Leia tudo sobre: Campeonato Carioca 2011FluminenseEmerson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG