Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Emerson treina com bola e deve ser relacionado contra o América

Atacante vem trabalhando em tempo integral desde terça, mas depende de avaliação para viajar com elenco

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Se Fred segue entregue ao departamento médico do Fluminense e sequer foi a campo, Emerson realizou seu primeiro treino com bola nesta quinta-feira, nas Laranjeiras. Sob os olhares do preparado físico Ronaldo Torres, o atacante demonstrou desenvoltura durante os 30 minutos em que esteve em campo, não evitou as divididas e renovou as esperanças do técnico Muricy Ramalho em poder contar com ele contra o América, do México, quarta-feira, no estádio Azteca, pela terceira rodada do Grupo 3 da Libertadores.

“A boa notícia é que desde terça-feira ele já fez seis trabalhos físicos. Hoje (quinta) ele voltou a treinar com bola. Nesta sexta ele fará um trabalho na piscina pela manhã e na parte da tarde participará do treino com bola”, explicou Ronaldo Torres.

Inativo há 70 dias, o jogador vem realizando um trabalho de recondicionamento físico em tempo integral desde terça-feira e sentiu um pequeno incômodo. Mas de acordo com o preparador físico do Fluminense, seu aproveitamento na próxima quarta-feira ainda depende de reavaliação do departamento médico.

“Vai depender muito de como ele vai se comportar até o sábado. Hoje (quinta) ele já treinou com bola e disse que sente apenas um pequeno incômodo. Se a dor aumentar, é preciso segurar. Mas se ele não sentir nada nos treino de amanhã e o departamento médico liberá-lo, ele deve viajar e ficar à disposição do Muricy”. Afirmou.

No entanto, Ronaldo Torres trata logo de conter a euforia do torcedor do Fluminense. Mesmo que o atacante tenha condições de ser aproveitado contra o América, do México, Emerson não deverá ficar em campo mais do que 30 minutos.

“Caso tudo continue bem, ele terá condições de entrar em campo. Trinta minutos eu garanto, mas ele pode agüentar um tempo inteiro pedindo socorro (risos). Jogadores como ele e o Conca, que não participaram da pré-temporada, precisam de tempo para voltar ao ritmo de 2010. O torcedor precisa ter paciência, pois o recondicionamento deles vai acontecer durante os jogos.

A delegação do Fluminense embarca na noite de domingo para a Cidade do México. Ao que tudo indica, com Fred. O jogador segue em tratamento intensivo na panturrilha esquerda, mas deve ser relacionado para a partida.
 

Leia tudo sobre: Copa Libertadores 2011FluminenseEmerson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG