Desafeto de atacante nos tempos de Flu, corintiano quer pôr fim a "essa novela"

Emerson pediu para não falar mais sobre Fred, seu desafeto no Fluminense
Agência FotoBR
Emerson pediu para não falar mais sobre Fred, seu desafeto no Fluminense
As polêmicas entre o atacante Emerson , do Corinthians , e Fred , do Fluminense , tiveram mais um capítulo nesta quinta-feira, no CT do Parque Ecológico. Perguntado se convocaria Fred para a seleção brasileira, como fez Mano Menezes, Emerson soltou um sorriso nervoso, mas foi politicamente correto.

Siga a página do FluminenseiG no Twitter

"Como jogador eu contrataria o Fred para a Copa América. Sou admirador do futebol dele, que é um dos melhores centroavantes do futebol brasileiro", disse, sem se prolongar no tema.

Acompanhe as novidades no iGCorinthians

Quando deixou o Fluminense, Emerson, sem citar o nome, mas deixando claro que era Fred, disse que havia jogadores dentro do clube carioca com quem não se entendia. No último domingo, no confronto entre Corinthians e Fluminense no Pacaembu, a maioria dos jogadores do Flu foram cumprimentar Emerson, o que para o "Sheik", foi sinal que na disputa com Fred, ele tem a "verdade".

Entre para a torcida virtual do seu time e convide seus amigos

"Esse assunto é uma novela. No futebol, uma coisa que eu aprendi ao longo dos anos é que a verdade e a mentira sempre aparecem. Não existe meio termo no futebol. Se você faz uma coisa aqui, pode ser que em menos de meia hora fiquem sabendo no Japão. Eu estou muito certo e seguro da verdade. Isso ficou claro contra o Fluminense, pelo carinho que os atletas, o treinador e os funcionários tiveram comigo. Se eu estivesse errado, aquilo não aconteceria. Mais do que isso, eu não preciso de ninguém para dizer que estou certo ou errado. Eu sei o que é certo e errado", disse.

Autor do gol que garantiu o título brasileiro ao Fluminense, em 2010, Emerson pediu que perguntas sobre seu passado no clube carioca não fossem mais feitas. "O Fluminense na minha vida passou, mas eu na história do Fluminense não vou passar nunca. Dou por encerrado esse assunto", disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.