Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Emerson será julgado por expulsão e pode ficar fora do Brasileiro

Atacante vai a julgamento por cartão vermelho após provável simulação de lesão contra o Bahia

iG São Paulo |

O atacante Emerson tenta se recuperar de lesão para ajudar o Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro, mas uma decisão do STJD pode tirá-lo do restante do torneio. Na próxima sexta-feira, dia 28 de outubro, ele será julgado por simular lesão e por ofender o árbitro Evandro Rogério Roman antes de ser expulso nos minutos finais da partida contra o Bahia, dia 25 de setembro.

Gazeta Press
Emerson já ficou fora dos últimos cinco jogos

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Segundo o relato na súmula, Roman advertiu Emerson com um cartão amarelo por “simular uma lesão, caindo no campo do jogo”. O atacante, porém, rebateu o cartão com ironia, batendo palmas. Segundo as palavras do árbitro, Emerson repetiu a seguinte frase: “Você é um idiota". Pela conduta, o jogador recebeu o cartão vermelho direto.

Leia também: Adriano e Emerson vão a campo e "Imperador" marca dois gols

Emerson foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) acusado de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. O artigo prevê suspensão de uma a seis partidas. Emerson já cumpriu um dos jogos. Pela ofensa ao árbitro, o atacante responderá ao artigo 243-F, que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de suspensão por, no mínimo, quatro partidas.

Assim, como faltam sete jogos para o fim do campeonato, Emerson pode ficar fora do Brasileirão se receber as penas máximas previstas nos artigos em que foi denunciado.

Além de Emerson, Geraldo Delamore, assistente técnico de Tite, também será julgado. Segundo a súmula, de acordo com relato do quarto árbitro, a ordem para que Emerson simulasse uma lesão partiu de de Delamore. O assistente foi denunciado no artigo 258 e se pegar a punição máxima, Geraldo poderá ficar afastado do Timão por seis partidas.

Leia tudo sobre: corinthiansemersonbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG