Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Emerson rescinde de maneira amigável com o Fluminense

Atacante marcou gol do título brasileiro de 2010, mas teve início de ano ruim e deixa as Laranjeiras

iG Rio de Janeiro |

O Fluminense acertou na manhã desta segunda-feira a rescisão de contrato do atacante Emerson , conhecido como "Sheik". O acordo já estava pronto desde a semana passada, mas ainda precisava ser assinado pelo presidente do clube das Laranjeiras, Peter Siemsen. O clube carioca não terá que pagar multa ao jogador, que aceitou a saída de maneira amigável. Caso tivesse demitido o atleta, o Fluminense teria que arcar com uma multa de R$ 700 mil.

"Nos reunimos com o Reinaldo Pitta, empresário do Emerson e que tem um grande relacionamento com o clube, e chegamos a um acordo amigável. Agora o jogador segue o seu caminho e nós seguimos o nosso. Os problemas que aconteceram com ele aqui são internos e não cabe a mim ficar divulgando. O que posso dizer é que com essa gestão à frente do clube ele não veste mais a camisa do Fluminense", informou assessor da presidência, Mário Bittencourt.

Contratado em junho de 2010, Emerson teve um ótimo início de passagem pelo Fluminense, marcando muitos gols no Campeonato Brasileiro, inclusive o que garantiu o título nacional de 2010, contra o Guarani . Ao todo, o atacante disputou 20 partidas e anotou nove tentos pelo clube das Laranjeiras. Contusões, um péssimo início de 2011 e atos de indisciplina motivaram a saída do jogador.

Photocamera
Emerson até marcou gols, mas teve passagem marcada por lesões e atos de indisciplina no Fluminense

Ele foi, inclusive, retirado da delegação que estava na Argentina para enfrentar o Argentinos Juniors pela Libertadores, sob a alegação de ter ofendido o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, e ter cantado músicas ligadas ao rival Flamengo (ex-clube do jogador) no ônibus do clube.

Com a saída do centroavante, que contava com o apoio do futuro técnico Abel Braga, o Fluminense agora busca outro jogador da posição para tentar o bi no Campeonato Brasileiro. O plantel atual do clube tem cinco jogadores de frente: Fred, Rafael Moura, Araújo, Rodriguinho e Matheus Carvalho.

Agora fica a expectativa pela entrevista coletiva que Emerson prometeu dar tão logo acertasse a sua saída do Fluminense. A tendência é que isso aconteça na manhã de quarta-feira, em uma churrascaria do Rio de Janeiro. Botafogo e Vasco têm interesse na contratação do atleta, que antes de acertar com o Fluminense era sondado por Internacional e Cruzeiro .

*com GE

Leia tudo sobre: FluminenseEmersonRescisão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG