Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Emerson rejeita proposta e exalta manutenção da base do Corinthians

Jogador teve oferta milionária do Catar, mas decidiu ficar no alvinegro para a disputa da Libertadores

Gazeta |

O atacante Emerson Sheik rejeitou a proposta milionária do Al Sadd, do Catar, e confirmou que vai cumprir seu contrato com o Corinthians. O jogador receberia 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 2,8 milhões) por uma passagem de aproximadamente dez meses pelo clube do Oriente Médio, mas a vontade de permanecer para a disputa da Copa Libertadores foi fundamental para que sua continuidade na equipe fosse garantida.

Leia também: Corinthians contrata jogador chinês por empréstimo de dois anos

"Foi muito alta (a proposta), né? Mas a minha ideia é ficar no Corinthians, já conversei com meu empresário (Reinaldo Pitta) e está tudo certo, vou continuar", revelou o centroavante, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Tricampeão brasileiro com Flamengo, Fluminense e Corinthians, Emerson teve atuações de destaque ao longo da competição nacional e sua participação na criação das jogadas ofensivas do Timão foi fundamental para a conquista do pentacampeonato, em 2011. Nos planos do técnico Tite para a disputa do torneio continental deste ano, o atleta espera que os outros jogadores adotem uma postura parecida com a sua e também permaneçam no clube nesta temporada.

E ainda: Guilherme segue Jorginho e diz que pode sair caso receba boa proposta

"Acho muito importante a manutenção do grupo e a contratações de novos jogadores. Teremos uma temporada com disputa de competição internacional e sabemos que isso é muito desgastante. A Libertadores é o grande sonho este ano", completou o avançado corintiano.

Além de Emerson Sheik, Tite terá outros dez atacantes para montar a equipe que também disputará o Campeonato Paulista e o Brasileiro. Liedson, Adriano, Emerson, Willian, Jorge Henrique, Taubaté, Elias, Gilsinho, Elton e Bill se unirão ao chinês Chen Zhizhao e serão as opções para compor o setor ofensivo do Corinthians.

Leia tudo sobre: corinthiansemerson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG