Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Emerson reencontra rival contra quem mandou 'primeiro recado'

Destaque na campanha corintiana, atacante era contestado quando ajudou em virada contra Atlético-MG

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Gazeta Press
Emerson ganhou o respeito por não deixar a bola "queimar no pé"
O atacante Emerson tem se destacado nas últimas rodadas da campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Com gols, passes e demonstrando uma frieza rara em momentos de decisão, o “Sheik” reencontra neste domingo o rival contra quem no primeiro turno foi fundamental na construção da vitória de virada: o Atlético-MG .

Leia também: Em novo julgamento, Emerson pode perder os dois jogos finais

No confronto em Ipatinga, em 17 de agosto, o atacante saiu do banco no intervalo quando o placar marcava 2 a 0 para o time mineiro. Com um gol, um pênalti sofrido e uma assistência, Emerson colaborou decisivamente para o resultado e no final do jogo desabafou. “Eu estou aqui. O Emerson está por aqui ainda", disse, em resposta às insinuações de que ele não estava rendendo o que poderia no Corinthians.

E mais: Com todos jogadores à disposição, Tite mantém time do último jogo

“Às vezes a gente entra e não dá certo. E as pessoas criticam um pouco. O importante é eu ter consciência da minha importância e saber por que visto a camisa do Corinthians. Eu estou aqui”, disse Emerson.

null

O atacante já marcou seis gols neste Brasileiro e tem 26 partidas no campeonato. Para Tite, a experiência adquirida por Emerson nos últimos anos, quando participou dos títulos do Flamengo, em 2009, e do Fluminense, em 2010, fazem com que ele “gele” e tenha a frieza para ajudar o time no momento de pressão.

“Ele administra a pressão. A pressão todos nós temos. A expectativa, ansiedade do momento decisivo. Eu usei o termo na palestra: com bola você tem de ser gelo, a bola não pode queimar no pé. Você é emoção, competitividade sem bola. Aí você marca, agride. E ele tem essas duas coisas”, disse o treinador.

Leia tudo sobre: corinthiansemerson sheikbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG