Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Emerson Leão retorna ao Morumbi para manter ótimo desempenho

Dentro do estádio, treinador perdeu apenas uma vez nas 24 vezes que dirigiu o São Paulo

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

null

O técnico Emerson Leão está há pouco mais de duas semanas no comando do São Paulo , já esteve à frente da equipe em três partidas, mas ainda não teve a oportunidade de voltar ao Morumbi. No sábado, o time tricolor recebe o Avaí pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro , a partir das 19h (de Brasília), e o treinador tentará sua primeira vitória no seu retorno ao clube paulista.

AE
Emerson Leão comanda treino no São Paulo
Siga o iG São Paulo no Twitter

"Faz parte de todo nosso planejamento conseguir as vitórias que não estamos conseguimos. Já chegamos duas vezes perto e está mais do que na hora de conseguir. E no Morumbi, melhor ainda, que é nossa casa. Com todas dificuldades ainda é possível. O normal de uma grande equipe passa por vitória em cinco jogos consecutivos. Não seria aberração", disse Leão, confiante em um bom desempenho na sua volta ao Morumbi.

E os números do técnico no estádio são-paulino são bastante promissores, já que Leão ostenta uma impressionante marca positiva em jogos como mandante. Na primeira passagem pelo clube, entre 2004 e 2005, o treinador dirigiu o São Paulo em 24 partidas no Morumbi, conquistando 19 vitórias, empatando quatro vezes e perdendo apenas uma - o equivalente a um aproveitamento de 84,7% dos pontos disputados.

São Paulo é o 8º. Veja tabela do Brasileiro

Nesses 24 jogos, a equipe marcou 67 gols, uma média de 2,7 tentos por partida. Comandando o São Paulo, a única derrota de Leão no Morumbi aconteceu no Paulistão de 2005, logo no seu segundo jogo no local. Depois de perder de 2 a 1 da Ponte Preta, o treinador emplacou uma série de 22 jogos seguidos sem derrotas.

A estreia de Leão no Morumbi foi no Campeonato Brasileiro de 2004, no clássico diante do Corinthians. Na oportunidade, empate sem gols. O último jogo que Leão fez na casa tricolor foi na Copa Libertadores de 2005. Naquela partida, o São Paulo venceu o Quilmes, da Argentina, por 3 a 1, com gols de Cicinho e Diego Tardelli (duas vezes).

E MAIS: Frentista do posto cobra, e Leão promete arrumar a defesa são-paulina
LEIA TAMBÉM: Leão revela bronca em João Filipe durante reunião com os jogadores

No sábado, uma vitória contra os catarinenses é de suma importância para o São Paulo, que não sabe o que é triunfar dentro do Brasleirão há nove partidas. Com 50 pontos, o time de Leão está a oito do líder Corinthians e do vice-líder Vasco. Já a distância da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2012 é de cinco pontos.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e deixe o clube em 1º lugar

 

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011Emerson LeãoMorumbi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG