Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Emerson é preservado de coletivo, mas Tite avisa: "Conto com ele"

Este será o nono compromisso consecutivo de Emerson, seja iniciando ou entrando ao longo dos 90 minutos

Gazeta |

O incômodo que Emerson acusou no tornozelo esquerdo, na atividade com bola de quinta-feira, o tirou também do treinamento coletivo desta sexta por precaução. O atacante fez um trabalho de fortalecimento no local, na parte interna do CT Joaquim Grava, e deve participar da partida de domingo contra o Paulista, no Pacaembu, segundo o técnico Tite.

"No trabalho de finalização de ontem, vi que ele estava sem precisão maior. Era um trabalho mais solto, não tinha necessidade de continuar. Agora pela manhã ele fez um reforço e conto com ele para o jogo", disse o comandante corintiano, descartando Douglas e sustentando uma única dúvida no sistema ofensivo: ou joga o peruano Ramírez ou o atacante Willian.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Serão dois armadores ou dois jogadores de velocidade. O Ramírez entrou bem no jogo passado, quando a opção foi pelo Douglas. É um bom momento técnico dos dois, o Willian também voltou bem. O terceiro gol (na vitória por 3 a 0 sobre o Oeste) foi uma jogada muito bem construída. Começou com passe do Willian para o Ramírez, que deu assistência ao Liedson. Se ele fosse egoísta, teria ido ele para o gol. Mas são jogadores de características diferentes", detalhou Tite.

Assim, o esboço da equipe, a ser confirmada no sábado, é Julio Cesar; Edenílson, Marquinhos, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo; Willian (Ramírez), Emerson e Liedson.

Confira também: "Nunca estive fora dos 11", diz Emerson, de novo titular do Corinthians

Este será o nono compromisso consecutivo de Emerson, seja iniciando ou entrando ao longo dos 90 minutos. A sequência teve início depois que o atacante ficou três semanas em tratamento de pubalgia. Em entrevista na quarta-feira, ele chegou a dizer que nunca se viu fora dos 11 iniciais.

O Corinthians ocupa a vice-liderança do Campeonato Paulista, com os mesmos 40 pontos do primeiro colocado São Paulo, mas pior saldo de gols. O confronto com o time de Jundiaí, válido pela penúltima rodada da primeira fase, será às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Pacaembu.

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2012corinthiansemerson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG