Tamanho do texto

CBF condenou atacante a ressarcir agente por transferência ocorrida em 2008

Emerson foi condenado e precisa ressarcir ex-agente
Futura Press
Emerson foi condenado e precisa ressarcir ex-agente
A CBF informou no seu site que o atacante Emerson , do Corinthians , precisará pagar US$ 930 mil (cerca de R$ 1,6 milhão) a Hamilton Carlos Bernardino, empresário que remediou a transferência do jogador do Rennes (FRA) para o Al-Saad, do Qatar, em 2008.

Leia também: Paulo André diz que entregaria faixa de campeão ao Palmeiras

O julgamento a que Emerson foi condenado foi realizado pelo Comitê de Resoluções de Litígios da CBF na última terça-feira. A decisão cabe recurso, mas se realmente a condenação for confirmada, o atacante corintiano terá 30 dias para pagar o valor pedido por Bernardino.

E mais: Corinthian inglês deseja sorte ao Corinthians em Florianópolis

O Corinthians pode ser prejudicado se Emerson não pagar seu ex-agente. De acordo com o artigo 34 do Regulamento dos Agentes Fifa ele fica impedido de disputar competições nacionais e internacionais caso não quite sua dívida no prazo estipulado. Bernardino não trabalha mais com Emerson, que agora é agenciado por Reinaldo Pitta.

Esta não é primeira polêmica em que Emerson se envolveu neste ano. Ele já foi investigado pela Polícia Federal por interceptação de um carro importado que entrou no país sem o pagamento de impostos. No STJD, o jogador já foi julgado duas vezes. Na primeira, pegou um jogo de suspensão. Na segunda, recebeu novo gancho de um jogo, mas o clube conseguiu um efeito suspensivo que o permite jogar domingo, contra o Figueirense .