Tamanho do texto

Treinador prometeu uma equipe guerreira na maior oportunidade de sua curta carreira de treinador

As últimas horas foram intensas para Emerson Ávila. O novo treinador do Cruzeiro foi comunicado da demissão de Joel Santana na quinta-feira à noite e já comandou seu primeiro treino à frente dos seus novos comandados na manhã dessa sexta-feira, já de olho na partida contra o Palmeiras , no domingo, às 16h.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Em sua primeira entrevista coletiva como técnico do Cruzeiro, Emerson Ávila falou sobre como foi comunicado da decisão da diretoria. "Ontem (quinta-feira) a noite conversei com o Dimas (Fonseca, diretor de futebol) e ele me informou da troca e me colocou no cargo dando total confiança e apoio para seguir nessa misão com o clube. Agradeço ao Cruzeiro por me dar essa oportunidade e tendo a confiança da diretoria é o principal", disse Emerson Ávila.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

O treinador qualificou a proposta como um desafio. "Um grande desafio. Os desafios e as oportunidades acontecem, às vezes, sem avisar. Quero deixar claro que respeito muito o treinador que estou substituindo que é o Joel, uma pessoa que tem um passado e uma história muito grandes no futebol. Aprendi muito com ele aqui", afirmou.

O primeiro treinamento à frente do Cruzeiro foi tranquilo. "A receptividade com o elenco no primeiro treino foi a melhor possível. Os jogadores entendem bem minha maneira de trabalhar", ressaltou. Ávila avisou qual será o estilo do Cruzeiro sob seu comando. "Podem esperar um time guerreiro, que busque sempre a vitória. O Cruzeiro vem há quatro anos seguidos na Libertadores e, por mais que estejamos em uma situação não muito confortável para se falar em Libertadores, nosso objetivo é para cima da tabela. Vamos buscar os resultados que nos interessam com muita calma, paciência e humildade, tentando sempre colocar aquilo que temos de melhor no nosso elenco", explicou.

No primeiro coletivo comandado pelo novo treinador, já deu para saber como Ávila pretende montar o time no jogo contra o Palmeiras. O time titular no coletivo teve: Rafael, Marquinhos Paraná, Naldo, Léo e Gabriel Araújo; Leandro Guerreiro, Sandro Manoel, Gilberto e Roger; Montillo e Bobô. A escalação pode mudar, já que alguns atletas foram poupados da atividade.