Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Emerson acredita que Fluminense não teria chegado ao título sem Muricy Ramalho

Atacante lembra que o grupo ficou ansioso e apreensivo até o treinador recusar a proposta para comandar a seleção

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

O atacante Emerson, que no último domingo classificou o técnico Muricy Ramalho como "sacanagem", exaltando em seguida que foi o melhor técnico com quem ele trabalhou em sua carreira, voltou a encher a bola do chefe nesta segunda-feira. A admiração e a confiança no treinador tetracampeão brasileiro é tão grande, que para o Sheik, se ele tivesse trocado o Fluminense pela seleção brasileira dificilmente o título ficaria nas Laranjeiras.

Sinceramente, eu acho que posso falar em nome de todo o grupo e dizer que sem ele dificilmente a gente conquistaria o título. O compromisso dele é apenas com o trabalho e nós acreditamos muito nele. Com ele, é assim: hora de brincar, quase nunca. Hora de trabalhar, todas. Isso mostra o que ele representa para esse grupo, explicou.

Apesar de contentes pelo convite feito ao treinador, Emerson reconhece que o grupo conversou pouco sobre o assunto mas ficou ansioso e apreeenvido à espera da resposta do treinador.

A gente conversou muito pouco sobre isso, mas é claro que estávamos felizes por ele. Afinal,  esse é o sonho de qualquer profissional. Mas a gente sabia que se ele aceitasse as coisas teriam ficado muito mais complicadas, reconhece Emerson.

Para o autor do gol, o momento em que ele teve certeza de que se sagraria bicampeão brasileiro não foi com nenhuma vitória tricolor. "Quando o Corinthians empatou com o Vitória no Barradão e nós vencemos o São Paulo, tive a certeza de que não perderíamos mais, recorda o atacante, que não se esquece de uma frase dita por Muricy antes do jogo contra o Guarani.

Se não conquistarmos o título, nossa campanha não vai valer de nada, disse Sheik, que se emocionou ao receber o carinho do torcedor Breno Martins, portador de síndrome de Down, que completará 25 anos no dia 9 de dezembro.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofluminensefutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG