Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Embolia pulmonar tira Rodrigo do Internacional por até seis meses

Zagueiro teve o quadro confirmado pelos médicos do clube e ficará pelo menos três dias hospitalizado

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O zagueiro Rodrigo está com uma embolia pulmonar. Ele está fazendo exames em Porto Alegre, mas teve o quadro confirmado pelos médicos do Inter. Ficará hospitalizado de três a cinco dias e o período para voltar a jogar varia de três a seis meses.

Rodrigo já havia manifestado sintomas ainda em Coritiba, no fim de semana. Acabou ficando de fora do time na última rodada, substituído por Juan. A embolia pode ser resumida como um coágulo sanguíneo na artéria do pulmão.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos
Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O jogador já teve o mesmo problema em 2009, quando vestia a camisa do São Paulo. Acabou ficando um mês sem fazer qualquer tipo de atividade.

Os titulares fizeram trabalho físico na manhã desta terça-feira. Rodrigo, logicamente, ficou de fora. O Inter volta a campo no domingo, 18h30, contra o Figueirense, no Beira-Rio.

O defensor passará a ser desfalque. Por causa do longo período de recuperação, poderá não voltar mais a jogar em 2011. Juan seguirá no time, ao lado do zagueiro Bolívar, nas próximas duas rodadas. Depois irá para a seleção brasileira sub-20. Índio deverá retomar a titularidade.

Jefferson Bernardes/Vipcomm
Rodrigo era titular absoluto do técnico Falcão

 

Leia tudo sobre: InternacionalRodrigoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG