Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Embalados, Grêmio e São Paulo duelam por objetivos distintos

Equipe gaúcha luta para se afastar de vez da zona de rebaixamento, enquanto os paulistas almejam a liderança ao fim da rodada

Mário André Monteiro, iG São Paulo* |

AE
Dagoberto costuma dar sorte contra Grêmio
Um busca a liderança. O outro tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento. Apesar de já terem vencido dois de três partidas no segundo turno do Campeonato Brasileiro , Grêmio e São Paulo duelam neste domingo, às 18h (de Brasília), no estádio Olímpico, com objetivos bastante diferentes.

> No 1º turno, o São Paulo bateu o Grêmio no estádio do Morumbi. Veja como foi

Os paulistas sentiram por boa parte da última rodada a sensação de serem líderes, o que não ocorria desde o 7º jogo da equipe. A ideia é vencer fora de casa neste fim de semana e torcer por um tropeço do Corinthians para ficar na ponta. Já os gaúchos viram o rendimento em campo subir, assim como as posições na tabela e a distância para a zona de degola aumentar.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide os amigos

Celso Roth terá mais uma oportunidade para mostrar ter resolvido alguns dos problemas do Grêmio. De acordo com o comandante, a tereira vitória seguida será fundamental para seu time, atual 13º colocado. "Estamos fazendo nosso caminho. Era importante vencer fora de casa, e vencemos. Agora temos outro jogo difícil. Temos que manter os pés no chão. É sempre muito difícil, e será assim contra o São Paulo", disse.

Siga o iG Grêmio e o iG São Paulo no Twitter

Para o duelo, Roth não terá o volante Fábio Rochemback, suspenso. Além dele, Vilson, Gilberto Silva , Lúcio e Willian Magrão estão fora por conta de lesão. Em contrapartida, o trio Marquinhos, Douglas e Escudero está escalado. A intensa troca de passes curtos e em velocidade dos atletas é a aposta para superar a marcação adversária. André Lima, o único atacante, é a esperança de gols. Tem cinco no campeonato.

Já o São Paulo tenta aproveitar o embalo após a festa para Rogério Ceni, que completou mil jogos com a camisa do clube na última quarta-feira. Com a melhor campanha do torneio como visitante, a equipe vai em busca de nova vitória para que a torcida mantenha a empolgação e esteja ao lado do time nas próximas partidas do Morumbi.

AE
Dagoberto costuma dar sorte contra Grêmio
“Jogar fora de casa já é uma dificuldade. O Grêmio é uma excelente equipe, não vive um bom momento na tabela, mas é difícil jogar contra eles lá. Nós temos um objetivo lá na frente e tems que ir para lá e conquistar a vitória”, avaliou Dagoberto, que já fez seis gols contra os gremistas atuando com a camisa são-paulina.

O técnico Adilson Batista vê a lista de desfalques diminuir e tem poucos problemas para escalar a equipe. Para este jogo, o paraguaio Piris volta à lateral direita após defender seu país em amistosos. Os desfalques são seis: Henrique está suspenso, enquanto Bruno Uvini, Denilson, Fernandinho, Cañete e Luis Fabiano estão no departamento médico.

"Está muito igual, o pessoal aprendeu a jogar o campeonato. Nós temos consciência de que precisamos melhorar. Estamos trabalhando, apesar do tempo curto, alguns não se recuperaram então controlamos o trabalho. O objetivo continua, tem muita coisa para acontecer, jogos difíceis, o próximo é um jogo duro. Vamos tentar fazer nossa parte", disse o comandante do São Paulo.

Veja a galeria de imagens do jogo do 1º turno :

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SÃO PAULO

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de setembro de 2011, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Bruno Boschilia (PR)

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Fernando, Adilson, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima. Técnico: Celso Roth.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Cícero; Lucas e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista.

*Com informações de Hector Werlang, iG Porto Alegre

Assista aos gols do jogo do 1º turno - São Paulo 3 x 1 Grêmio

null

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011Grêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG