Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Embalados, Botafogo e Volta Redonda se enfrentam em São Januário

As duas equipes venceram na estreia na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca

Gazeta |

AE
Depois de servir a seleção do Uruguai, Loco Abreu reforço o Botafogo no jogo deste domingo na Taça Rio
Único grande clube a vencer na estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo pelo torneio neste domingo, quando encara o Volta Redonda às 16 horas (de Brasília), em São Januário, pela segunda rodada da competição. O duelo vai colocar em campo duas equipes embaladas por bons resultados. O time da capital superou o Americano, em Campos, por 4 a 2, com direito a uma virada. Já o Voltaço não tomou conhecimento do Madureira, fazendo 3 a 0 no rival.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, mostrou aos seus jogadores nos últimos dias que a vitória sobre o Americano não deve iludir ninguém, já que a caminhada na Taça Rio ainda promete fortes emoções. Os tropeços de Vasco, Flamengo e Fluminense na primeira rodada servem de alerta para o comandante alvinegro.

Confira a classificação do Campeonato Carioca

“Nós já sabíamos que a Taça Rio seria bem mais complicada e todos os grandes tropeçaram na primeira rodada, com exceção de nossa equipe, que penou muito para conseguir ganhar em Campos. Teremos muitos confrontos equilibrados e não consigo prever nenhuma facilidade pela frente”, disse Oswaldo.

Os jogadores adotaram o discurso do comandante e lembraram que a boa estreia do Volta Redonda é um complicador a mais.“Vamos enfrentar um time que é de grande capacidade e que começou com um resultado que deixaria qualquer time embalado. O Volta Redonda já mostrou que é forte e que ainda vai dar muito trabalho nesta Taça Rio. Não podemos deixar eles gostarem do jogo e só vamos conseguir isso impondo a nossa maneira de atuar desde os primeiros minutos”, afirmou o zagueiro Antônio Carlos.

Leia também: Loco Abreu volta da seleção uruguaia e reforça o Botafogo

O experiente volante Marcelo Mattos também espera que o Botafogo tome o controle das ações desde os primeiros momentos: “Contra o Americano o Botafogo procurou se impor ao longo dos noventa minutos, mesmo quando estava atrás no marcador e poderia se desesperar. Diante do Volta Redonda temos que fazer a mesma coisa, atuando de maneira vertical, com equilíbrio e sem ficarmos expostos”.

Para este jogo o Botafogo contará com o reforço do atacante Loco Abreu, que estava servindo à seleção uruguaia em amistoso internacional e reaparece na vaga do jovem Willian, que não foi bem contra o Americano.

Leia ainda: Oswaldo exalta elenco do Botafogo após vitória sobre o Americano

Porém, a lista de desfalques continua grande. O meia Maicosuel continua se recuperando de um estiramento muscular na coxa direita e não tem previsão de volta. Também no setor de criação o time não terá o jovem Cidinho, com lesão na coxa esquerda, e Elkeson, com dores na panturrilha esquerda.

Pelo lado do Volta Redonda, o técnico Ricardo Drubscky decidiu manter a base que estreou conquistando a vitória sobre o Madureira. O otimismo no representante da Cidade do Aço é muito grande.

“Nós fizemos um grande jogo na estreia, conseguimos um resultado importante e mostramos que podemos fazer uma grande Taça Rio. Mas logicamente que entendemos que vamos encontrar ainda mais dificuldades contra o Botafogo, que briga pelo título e quer garantir o mais rapidamente possível a classificação para as semifinais. Não estamos iludidos, mas confiantes de que podemos surpreender o nosso adversário”, afirmou Ricardo Drubscky.

A partida entre Botafogo e Volta Redonda não será realizada no Engenhão, pois o campo do Alvinegro foi cedido para shows do “Festival de Verão”.

Entre para a torcida virtual do Botafogo e convide seus amigos

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VOLTA REDONDA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de março de 2012 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Antônio de Oliveira (RJ)

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho e Fellype Gabriel; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Oswaldo de Oliveira

VOLTA REDONDA: Douglas, Rafael Granja, Robson, Naldo e João Paulo; Rodrigo Thiesen, Jhonnattann, Manteiga e Glauber; Joabe e Júlio Cesar
Técnico: Ricardo Drubscky

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2012loco abreu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG