Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Embalado, Vasco recebe desfalcado Bahia pelo Brasileiro

Tiime vem de 3 vitórias seguidas e ordem é não perder pontos em casa. Carlos Alberto, Fahel e Jobson não jogam

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Já são três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e uma certeza: até aqui, o Vasco não faz uma campanha acomodada por ter conquistado a Copa do Brasil e estar garantido a Libertadores 2012. Com 20 pontos, na quinta posição, um novo triunfo esta noite, contra o Bahia , em São Januário, deixará o time de Ricardo Gomes colado novamente nos primeiros colocados. A bola rola às 19h30, o estádio receberá bom público, Juninho Pernambucano e Felipe estão de volta. E, para motivar ainda mais os vascaínos, o adversário vem desfalcado de Carlos Alberto , Fahel e Jobson .

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

AE
Souza é a esperança de gol do Bahia
Não bastasse tudo isso, o Bahia, com apenas 11 pontos, luta para se afastar da zona de rebaixamento. É cedo ainda para se saber em que parte da tabela um clube vai brigar nesta fase do campeonato. Mas, de qualquer forma, o Vasco quer se manter no pelotão da frente. Até porque, a partir do fim de semana, a maratona será intensa: São Paulo , Santos e depois o clássico com o Botafogo

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

“Ganhar do Bahia vai nos deixar em uma ótima situação. Nos deixa entre os primeiros e, o mais importante, é que não vamos perder pontos em casa. Para se chegar ao título brasileiro, não podemos dar bobeira em casa. Brasileiro se ganha assim: vence dentro e faz de tudo para não perder fora”, adverte o atacante Eder Luis

O time terá algumas mudanças com relação à formação que derrotou o Atlético-MG , domingo, em Ipatinga. Ricardo Gomes terá de volta Felipe e Juninho: o primeiro cumpriu suspensão, enquanto o outro foi poupado. O meia Diego Souza foi mantido na equipe. Quem perdeu a posição foi Eduardo Costa . Julinho, titular contra a equipe mineira, fica como opção para o segundo tempo. 

AE
Souza é a esperança de gol do Bahia
O zagueiro Dedé tem uma motivação especial para esta partida. Na segunda-feira, o jogador foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso contra a Alemanha, dia 10 de agosto, em Stuttgart. Será a primeira vez que ele vestirá a camisa amarelinha. Para não decepcionar, ele promete empenho para justificar a surpresa com o nome na lista.

 “Isso só me faz ficar focado no trabalho. Se fui lembrado pelo meu trabalho, quero trabalhar mais ainda”, destacou Dedé.

No Bahia, o técnico René Simões não terá três de seus principais jogadores. De uma vez só perdeu Carlos Alberto, Jobson e Fhael. O primeiro por questão contratual: seus direitos econômicos pertencem ao Vasco. Os outros dois estão fora por suspensão.

FICHA TÉCNICA – VASCO x BAHIA
Local:
Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de julho de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: Roberto Braatz e César Augusto de Oliveira Vaz

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Alecsandro e Eder Luis
Técnico: Ricardo Gomes

BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda e Ávine; Hélder, Marcone, Lulinha e Fabinho; Souza e Reinaldo

Técnico: René Simões

Leia tudo sobre: vascobahiabrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG