Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Embalado por vitória no clássico, Milan defende liderança em casa

Time recebe a Fiorentina no sábado, em San Siro. No domingo, os destaques são Chievo x Inter de Milão e Genoa x Juventus

EFE |

Animado com o bom começo de temporada e sonhando em quebrar o jejum de sete anos sem conquistar o scudetto, o Milan enfrentará a Fiorentina neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Italiano, e confia em uma vitória no estádio de San Siro para seguir na ponta da tabela da competição.

A equipe do brasileiro Ronaldinho Gaúcho está com o moral elevado depois de ter vencido a Inter de Milão no último domingo, por 1 a 0, quebrando um jejum de dois anos e meio, o que a permitiu atingir os 26 pontos. Para completar, o adversário não vem bem e está apenas no 12º lugar, com 15.

No entanto, nem tudo são boas notícias para o técnico Massimiliano Allegri, que tem como preocupação as lesões dos atacantes Alexandre Pato e Filippo Inzaghi, que serão desfalques.

O treinador espera presenciar o que viu nesta quarta-feira apenas pela televisão: uma boa atuação de Ronaldinho Gaúcho, que foi bastante efetivo no tempo em que esteve em campo com a seleção brasileira na derrota por 1 a 0 para a Argentina.

A rival Inter vem desapontando seus torcedores. Depois de uma temporada 2009/2010 inesquecível, com a conquista de todos os títulos possíveis, o segundo semestre do ano vem sendo irregular, e o técnico espanhol Rafael Benítez está ameaçado no cargo.

Vem pesando contra Benítez, além dos maus resultados, a má forma física dos atletas e as inúmeras contusões que vêm desfalcando a a Internazionale.

O atual pentacampeão está no quinto lugar, com apenas 20 pontos, e terá pela frente no domingo o Chievo, fora de casa. Em meio a tantas notícias ruins, como as ausências do zagueiro Chivu e do atacante Diego Milito, há a volta do goleiro Júlio César, que não atuou no clássico, como alento.

A segunda colocada Lazio, a um ponto da cabeça da classificação, tem na visita ao Parma a oportunidade de seguir na cola do Milan e confirmar que as derrotas contra o Cesena e a Roma foram tropeços normais do percurso.

O jogo será mais uma oportunidade de Hernanes confirmar que vive boa fase e que é um dos meias que merece ser observado pelo técnico Mano Menezes para as próximas convocações da seleção.

Na Roma, atualmente no sexto lugar, com 19 pontos, a pretensão do treinador Claudio Ranieri é vencer a Udinese no sábado, na capital, e provar que o começo ruim já foi superado e que o time pode brigar pelo título.

Outra que começou mal, mas vem subindo, é a Juventus, que está no quarto lugar, com 20 pontos. A equipe do volante Felipe Melo visitará o Genoa e precisa do triunfo para seguir na zona dos que se classificam para a Liga dos Campeões, competição da qual está fora na temporada atual.

Programação da 13ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado (20)
Roma x Udinese
Milan x Fiorentina

Domingo (21)
Genoa x Juventus
Brescia x Cagliari
Catania x Bari
Cesena x Palermo
Chievo x Inter de Milão
Lecce x Sampdoria
Parma x Lazio
Napoli x Bologna

Leia tudo sobre: futebol internacionalitaliano 2010itália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG