Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Embalado por goleada, Náutico pega o Ypiranga mirando liderança

Com 38 pontos, a equipe está empatada com o Santa Cruz na ponta do estadual e vem de boa sequência de jogos

Gazeta Esportiva |

Após golear o Salgueiro na última rodada, o Náutico vem embalado para pegar o Ypiranga-PE, oitavo colocado no Campeonato Pernambucano, neste domingo, às 16h (de Brasília), fora de casa. Com 47 gols em 21 jogos, o Náutico tem um dos melhores ataques do país. Para o técnico Roberto Fernandes, isto é fruto do bom trabalho de seu grupo. "Vivemos um grande momento. Os jogadores estão sabendo aproveitar as oportunidades, com humildade e eficiência", elogiou. Segundo o técnico, o time como um todo é perigoso. "Não existe um único cara a ser marcado", comentou.

No mesmo horário, o clube irá secar o Santa Cruz, que enfrenta o Porto-PE, terceiro colocado no Pernambucano, três atrás do Coral. No primeiro turno do Estadual, o Porto derrotou o Santa, por 3 a 1. Para o capitão Thiago Matias, a partida deste domingo será diferente.

"No primeiro turno nós jogamos sem cinco titulares. Tenho certeza que será um jogo diferente, em casa. Espero que a torcida esteja presente para nos apoiar do início ao fim para conquistarmos a vitória", disse o defensor.

Uma das preocupações do Santa Cruz será o atacante Paulista, artilheiro do torneio com nove gols marcados. Mas, para Thiago Matias, não é a única. "Paulista é um grande jogador. Tornou-se artilheiro do campeonato depois de fazer quatro gols em um único jogo. Temos que tomar cuidado não só com ele, mas com todos os jogadores. Se a gente marcar somente ele, vamos abrir espaço para os outros", explicou.

Um pouco distante da dupla Náutico e Santa Cruz, o Sport está a dois pontos do Central, último time do G-4 e adversário deste final de semana. Na última rodada, o Leão bateu a Cabense, por 3 a 0. No jogo, o técnico Hélio dos Anjos perdeu o zagueiro André Leone e o lateral Thiaguinho, que deixaram a partida machucados. Em compensação, Tobi retorna após cumprir suspensão automática.

Para a partida de domingo, Hélio deverá promover a entrada de Germano no lugar de Thiaguinho. Na zaga, o técnico ainda não definiu quem deverá assumir a vaga.

Veja os jogos desta rodada do Pernambucano:

16h - Salgueiro-PE x Araripina

16h - Vitória-PE x América-PE

16h - Ypiranga-PE x Náutico

16h - Central x Sport

16h - Santa Cruz-PE x Porto-PE

16h - Cabense x Petrolina

Leia tudo sobre: campeonato pernambucano 2011náutico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG