Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Embalado por goleada, Bayern pega a Inter para vingar 2010

Equipe alemã pode até empatar que mesmo assim se classifica para a próxima fase da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva |

Com uma campanha irregular no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique voltou a jogar bem no último sábado, quando goleou o Hamburgo por 6 a 0, com grande atuação da dupla Robben e Ribéry. O retorno do bom futebol veio em ótimo momento para a equipe alemã, já que, nesta terça-feira, às 16h45 (horário de Brasília), o time recebe a Inter de Milão, na Alemanha, buscando vaga para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Para a partida, que ocorre na Allianz Arena, em Munique, o clube alemão pode garantir a sua classificação até com um empate, uma vez que venceu a partida de ida, em Milão, pelo placar de 1 a 0. Caso os italianos vençam pelo mesmo placar, a decisão irá para a prorrogação, enquanto qualquer outra vitória para os italianos dá a vaga para a equipe de Milão.

Com chances quase nulas de conseguir o título do Campeonato Alemão, já que a diferença para o líder Borussia Dortmund é muito grande, e já eliminado da Copa da Alemanha, o Bayern vê a Liga dos Campeões da Europa como sua única chance de conquistar um título no ano. Caso elimine a Inter de Milão, a equipe alemã vingará, ainda, a derrota sofrida para os italianos na final da última edição do torneio.

"Estamos mesmo ansiosos por este confronto. A Liga dos Campeões é a nossa última oportunidade para conseguirmos um troféu, e por isso temos de dar tudo desde o apito inicial para assegurar passagem para a fase seguinte. Podemos mostrar que somos melhores do que a Inter, mesmo eles tendo bons jogadores, como Wesley Sneijder e Samuel Eto'o", declarou o volante Bastian Schweinsteiger, em sua última entrevista antes do duelo.

Sem nenhum desfalque, com exceção do já há muito tempo ausente atacante Olic, o Bayern deve repetir a escalação ofensiva que utilizou contra o Hamburgo. Pelas pontas, Robben e Ribéry buscarão servir aos atacantes Thomas Muller e Mario Gomez.

Pelo lado da Inter, a última partida pelo Campeonato Italiano não foi inspiradora, já que a equipe apenas empatou com o Brescia por 1 a 1, em duelo que teve pênalti defendido pelo goleiro Julio Cesar.

Precisando da vitória, os italianos ainda não sabem se poderão contar com o zagueiro Lucio, que teve uma distensão no glúteo direito no último jogo. Mesmo presente no último treinamento antes da partida, o brasileiro poderá ficar fora e ser substituído por Ivan Córdoba.

"Eu não acho que nenhum time tem uma vantagem para a partida, e nós já temos uma estratégia clara traçada. Eu não posso prometer nada, mas vamos jogar com muita confiança, paixão e desejo pela vitória, pois sabemos que temos que estar na nossa melhor forma", afirmou Leonardo.

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE x INTER DE MILÃO

Local: Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data: 15 de março de 2011, terça-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
Assistentes: Tiago Trigo e Ricardo Santos (Portugal)

BAYERN: Kraft; Lahm, Pranjic, Badstuber e Gustavo; Tymoshchuk, Schweinsteiger, Robben e Ribéry; Muller e Gomez.
Técnico: Louis van Gaal

INTER: Julio Cesar; Maicon, Cordoba, Ranocchia e Chivu; Zanetti, Cambiasso, Stankovic e Sneijder; Pandev e Eto'o.
Técnico: Leonardo

Leia tudo sobre: futebol mundialalemanhaitáliainternazionalebayern

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG