Seleção brasileira precisa de um triunfo para assegurar a primeira posição do Grupo E do Mundial sub 20

AP
Seleção brasileira precisa de vitória para se classificar em primeiro no Mundial
seleção brasileira entra em campo nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar o Panamá, no Estádio Metropolitano de Barranquilla, na Colômbia, pela última rodada do Grupo E da fase de classificação do Mundial sub 20. Com quatro pontos conquistados e na liderança da chave, o time canarinho precisa de um triunfo para assegurar a primeira posição.

Para isso, a equipe enfrentará um time em situação delicada: com apenas um ponto neste torneio, o Panamá precisa de uma vitória para ainda sonhar com uma vaga à fase seguinte do Mundial.Ney Franco, técnico do Brasil, tem consciência de que precisa manter a motivação dos brasileiros em alta, uma vez que a classificação para as oitavas de final está próxima. O treinador, porém, considera fundamental uma grande atuação diante dos panamenhos, pois mira as próximas etapas do Mundial.

"Nós sabemos que ainda temos muito a evoluir dentro deste Mundial e precisamos buscar isso. Estamos ganhando, mas sem jogar da maneira que ainda é possível. Temos que melhorar, pois a partir das oitavas de final o grau de exigência será ainda maior", afirmou Ney Franco.

Para este compromisso, Ney Franco não poderá contar com o zagueiro Juan, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, nem com o lateral-esquerdo Alex Sandro , cortado por conta de uma lesão na coxa direita.

Sendo assim, Romário entra na zaga , e Gabriel Silva vai atuar na lateral. Existe a possibilidade de o lateral direito Danilo, pendurado com um cartão amarelo, ser preservado. Se isso acontecer, Galhardo entra no setor.

Pelo lado do Panamá, o técnico Alfredo Poyatos vai manter a base que foi derrotada pelo Egito por 1 a 0 na rodada passada. Contra o Brasil, o treinador promete um time guerreiro em campo. "Nós vamos lutar até o último minuto pela classificação. Vamos suar sangue por essa vaga nas oitavas de final", prometeu o comandante do time panamenho.

Atualmente, o Brasil divide a liderança da chave com o Egito, que, no mesmo horário, em Cartagena, enfrenta a Áustria, derrotada por 3 a 0 pelos brasileiros na última segunda-feira.

Para ficarem na primeira colocação, os egípcios terão que ganhar e torcer por um tropeço dos canarinhos. Caso os dois ganhem, a liderança será definida no saldo de gols, atualmente com vantagem do Brasil (3 gols positivos, contra 1 dos africanos). Os austríacos, com um ponto, precisam ganhar para se classificar.

Argentina pega a Coreia do Norte pela liderança do Grupo F
Um pouco mais cedo, às 19h (de Brasília), dois confrontos movimentam a última rodada do Grupo F. Com quatro pontos conquistados, na liderança isolada, a Argentina enfrenta a Coreia do Norte, em Medellín, precisando apenas de um triunfo para assegurar a primeira colocação. Os norte-coreanos, com um ponto, têm que ganhar para avançar.

Já na cidade de Cartagena, a Inglaterra, que soma dois pontos, se vê obrigada a derrotar o México, para seguir às oitavas de final, evitando uma eliminação precoce. Os mexicanos, com três pontos, classificam-se com um simples empate.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.