Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Embalado, Milan pode derrubar técnico da rival Inter no clássico

Sábado tem Juventus x Roma. Já no domingo, também é destaque o clássico da Sicília, entre Palermo e Catania

EFE |

O clássico entre Inter de Milão e Milan, a partida mais aguardada da 12ª rodada do Campeonato Italiano, que acontecerá neste fim de semana, pode mudar as primeiras posições do torneio e também provocar alterações mais drásticas na equipe da Inter, que vem sendo bastante irregular na temporada.

O Milan vem de uma boa vitória por 3 a 1 sobre o Palermo e assumiu a liderança da classificação, com 23 pontos. O rival, por outro lado, apenas empatou com o Lecce em 1 a 1 e caiu para o quarto lugar. Um tropeço no domingo poderá representar a queda do técnico espanhol Rafael Benítez.

Além desse confronto direto, outros dois jogos colocarão frente a frente times que ocupam a parte de cima da tabela. A Juventus, quinta colocada, receberá a Roma, sexta e, no domingo, a agora vice-líder Lazio tentará se recuperar em casa, contra o terceiro colocado Napoli, das duas derrotas nas duas últimas partidas.

O atacante brasileiro Robinho, que balançou a rede contra o Palermo, foi confirmado como o "substituto de luxo" de Ronaldinho Gaúcho, e, no clássico, entrará em campo como titular.

O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, terá problemas com as duas baixas de última hora: Alexandre Pato e Filippo Inzaghi estão machucados. O atacante brasileiro teve que ser substituído durante o jogo desta quarta-feira e, embora a lesão não pareça grave, ele não conseguirá se recuperar a tempo do clássico e talvez fique fora até do amistoso entre Brasil e Argentina.

Já a Inter chegou ao seu segundo empate consecutivo nesta quarta-feira e se afastou da liderança. Por isso, uma derrota no clássico pode ser desastrosa para as pretensões do clube.

Como possível argumento em defesa de Benítez, destaca-se o fato de o departamento médico do clube estar cheio. O treinador não poderá contar com os lesionados Júlio César, Maicon, Samuel, Sneijder, Thiago Motta, Muntari, Mariga e Cambiasso.

No duelo entre Juventus e Roma, o técnico da equipe de Turim, Luigi del Neri, poderá contar com os brasileiros Felipe Melo e Amauri, ambos voltando de lesão.

Já na partida da capital, o treinador da Lazio, Edoardo Reja, sabe que o título não é o objetivo, mas a classificação para disputar a Liga dos Campeões seria uma grande conquista. Na luta pela reabilitação, poderá contar com o meia Hernanes, que foi poupado na última rodada, no surpreendente revés diante do Cesana (1 a 0).

Programação da 12ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado (13)
Fiorentina x Cesena
Juventus x Roma

Domingo (14)
Lazio x Napoli
Sampdoria x Chievo
Bari x Parma
Palermo x Catania
Bologna x Brescia
Udinese x Lecce
Cagliari x Genoa
Inter de Milão x Milan

Leia tudo sobre: futebol internacionalitaliano 2010itália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG