Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Embalado, Fluminense enfrenta Atlético-PR em crise

Abel deve escalar Ciro no lugar de Rafael Moura e pede cuidado com o vice-lanterna da competição

Leonardo Fagundes e Marcello Pires, iG Esportes |

Em ascensão após a vitória sobre o Avaí, domingo passado, o Fluminense terá um adversário perigoso nesta quinta-feira, às 21h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em crise após a derrota para o Bahia, em casa, que resultou no pedido de demissão de Adílson Batista, o Atlético-PR vem ao Rio de Janeiro na penúltima colocação com apenas um ponto e precisando desesperadamente de uma vitória.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Para piorar a situação do time paranaense, o interino Leandro Niehues não terá o volante Deivid, suspenso, o atacante Adaílton, vetado pelo departamento médico, além do lateral-direito Rômulo, jogador que pertence ao Cruzeiro e foi negociado com a Fiorentina, da Itália. Róbston, Branquinho e Wendel serão os substitutos, respectivamente.

“Somente nós jogadores poderemos tirar o clube desta situação. Todos têm qualidade para vestir a camisa do Atlético e precisamos da vitória. Sabemos que é muito difícil enfrentar o Fluminense no Rio de Janeiro, mas a nossa equipe precisa da reação", disse Branquinho.

O atual campeão também tem problemas. Além de Fred, servindo a Seleção, Abel Braga perdeu seu outro atacante de referência. Expulso contra o Avaí, Rafael Moura deverá ser substituído por Ciro, que teve sua situação regularizada na CBF quarta-feira. O jovem Matheus Carvalho corre por fora.

Animado com a evolução da equipe, Abel não acredita que a entrada de um atacante veloz fará tanta diferença no esquema 4-5-1. Para o treinador, a maior preocupação de seus jogadores têm que ser com o adversário, mesmo em crise.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

“Eles têm dois jogadores muito rápidos pelos lados de campo, além do Madson, que pelas características, sofre muitas faltas. E essa é uma das principais armas do Atlético com o Paulo Baier, que é um exímio cobrador. Eles virão fechados e jogando nos contra-ataques, o que dificulta ainda mais”, explicou Abel.

“Entre para a Torcida Virtual do Atlético-PR e convide seus amigos”

Titular contra o Avaí e um dos destaques da rodada passada, Carlinhos concorda com o treinador. Apesar de afirmar que a vitória na rodada passada devolveu a tranquilidade que a equipe precisava, o lateral ignora a posição na tabela do Atlético equipe paranaense e pede cuidado.

“Vencer é sempre bom e traz um alívio muito grande. Mas sabemos que vai ser um jogo complicado. Sinceramente, eu preferia pegar um time que estivesse lá em cima da tabela. Temos que lembrar que nós estávamos numa situação parecida com a deles antes da vitória contra o Avaí”, alerta Carlinhos.

FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE X ATLÉTICO-PR

Local: Engenhão (RJ)
Data: 30 de junho de 2011, quinta
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos J. Titara da Rocha (AL) e Pedro J. Santos de Araújo (AL)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza, Marquinho e Conca; Ciro (Matheus Carvalho). Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO-PR: Márcio; Wendel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Robston, Marcelo Oliveira, Paulo Baier e Madson; Branquinho e Nieto. Técnico: Leandro Niehues (interino).
 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011FluminenseAtlético-PR

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG