Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Embalado, Espanyol vence mais uma e se consolida no G-4

Equipe de Barcelona ocupa no momento a zona de classificação à Copa dos Campeões da Europa da próxima temporada

Gazeta Esportiva |

Invicto há cinco jogos - quatro vitória e um empate - o Espanyol está se consolidando na zona de classificação à Copa dos Campeões da Europa da próxima temporada. Jogando em casa no Estádio Olímpico de Montjuic, a equipe derrotou o Sporting Gijón por 1 a 0 e abriu quatro pontos de vantagem sobre o Valencia, primeiro time fora do G-4.

Ofensivo, o Espanyol era superior mas não havia conseguido marcar, quando aos seis minutos do segundo tempo, Baena recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso. A desigualdade numérica diminuiu o ímpeto da equipe, que parecia até valorizar o empate em alguns momentos.

Aos 24 minutos, porém, Luis Garcia recebeu em velocidade na área, passou pelo goleiro e tocou para as redes, abrindo o placar e elevando a equipe da casa aos 28 pontos, após 14 jogos disputados. O time ainda pode ser ultrapassado pelo Villarreal, que encara o Sevilla, em casa, também neste domingo.

Barcelona e Real Madrid já monopolizam a briga pelo título. Com a vitória deste sábado, sobre o Osasuna, a equipe catalã chegou aos 37 pontos. O Real, que venceu o Valencia, chegou aos 35 pontos.

Na parte debaixo da tabela, o Málaga venceu o Racing Santander por 4 a 1, jogando em casa, e deixou a zona do rebaixamento para trás. A equipe chegou aos 13 pontos e está na 17ª colocação, enquanto os três rebaixados seriam Sporting Gijón (18º, com dez pontos), Almería (19º, também com dez) e Zaragoza (20º, com nove).

Veja todos os resultados da 14ª rodada:

Sábado

Levante 2 x 0 Atlético de Madrid
Osasuna 0 x 3 Barcelona
Real Madrid 2 x 0 Valencia

Domingo

Almeria 1 x 1 Zaragoza
Espanyol 1 x 0 Sporting Gijón
Getafe 3 x 0 Mallorca
Málaga 4 x 1 Racing Santander
Villarreal x Sevilla - 16h (de Brasília)
Real Sociedad x Athletic Bilbao - 18h (de Brasília)

Segunda-feira

La Coruña x Hércules

Leia tudo sobre: espanhaespanhol 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG