Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Embalado, Cruzeiro visita o Atlético-GO de olho no G4

Time mineiro chega motivado pela vitória sobre o líder Corinthians e já sonha mais alto no Brasileirão

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Vipcomm
Wallyson marcou um golaço na última rodada e pode ser o único atacante do Cruzeiro contra o Atlético-GO
O Cruzeiro chega para a próxima rodada do Brasileirão credenciado pelo feito de tirar a invencibilidade do líder Corinthians, em pleno Pacaembu. Mas o time mineiro sabe que, apesar da boa fase sob o comando de Joel Santana, é preciso recuperar os pontos que escaparam no início do torneio. Para isso, tenta bater o desesperado Atlético-GO, às 19h30, no Serra Dourada, diante de sua torcida.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

O técnico Joel Santana prega muito respeito ao adversário que está na zona de rebaixamento. “Time periogoso, que empatou com o São Paulo no Morumbi. Em alguns jogos foi melhor que adversário e não mereceu a derrota. Mas futebol é o resultado final. Vamos tomar todos os cuidados”, disse o treinador cruzeirense.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Joel acumula cinco vitórias e uma derrota à frente do Cruzeiro, mas quer mais. “Tem que encarar os adversários com equilíbrio, vale três pontos do mesmo jeito que foi contra o Corinthians. Cruzeiro tem várias experiências assim. Venceu jogos difíceis e deixou pontos em jogos considerados mais tranqüilos. Temos que compensar os pontos que deixamos para trás dentro de casa”, explicou o treinador cruzeirense. O Cruzeiro tem 18 pontos e, dependendo de outros resultados, pode terminar a rodada no G4.

Joel não poderá contar com Gilberto, que foi expulso no Pacaembu. Por outro lado, o volante Leandro Guerreiro volta de suspensão e está à disposição. Os jogadores também não se iludem com a fase do adversário. “Temos consciência que jogar aqui em Goiânia é muito complicado. Eles estão em uma situação complicada, e vão tentar a vitória à qualquer maneira”, explicou o meia Roger, que pode aparecer novamente entre os titulares caso Joel mantenha o esquema do último jogo.

Do lado do Atlético-GO, o empate com o São Paulo em pleno Morumbi deu moral para o técnico interino Jairo Araújo. A única mudança quanto ao time da última rodada deve ser o retorno do lateral Ernandes no lugar de Thiago Feltri, que levou o terceiro amarelo e desfalca a equipe. O time goianiense está na décima sétima colocação, na zona de rebaixamento, com apenas nove pontos.
 

FICHA TÉCNICA- ATLÉTICO-GO X CRUZEIRO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 27 de julho de 2011 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Kleber Lucio Gil (SC)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Ernandes; Agenor, Bida, Rômulo, Thiaguinho e Vítor Júnior; Anselmo
Técnico: Jairo Araújo

CRUZEIRO: Fábio; Vítor, Naldo, Gil e Everton; Fabrício, Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Roger (Ortigoza) e Montillo; Wallyson
Técnico: Joel Santana
 

Leia tudo sobre: CruzeiroAtlético-GOBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG