Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Embalado, Coritiba tenta afundar ainda mais o Avaí

Coritiba ainda comemora a vitória sobre o Santos enquanto o Avaí vem de três derrotas seguidas no Brasileirão

Gazeta |

Embalado pela vitória heróica de 3 a 2 sobre o Santos, em plena Vila Belmiro, no meio de semana, o Coritiba vai a Santa Catarina, onde encara o Avaí neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio da Ressacada. A equipe da casa, por sua vez, vive um péssimo momento, lutando contra o fantasma da zona da degola, sem treinador e pressionada por seu torcedor, insatisfeito com a campanha do Leão no Brasileiro.

A vitória sobre o Santos, aliás, animou o zagueiro Jéci, que acredita no começo de uma nova fase para o Alviverde dentro da competição. "É igual nossa torcida canta: 'Não para de lutar'. Esse é o espírito de quem joga no Coritiba, de lutar até o último minuto. Foi assim que aconteceu contra o Santos. É um jogo que vamos olhar para trás com uma ótima lembrança e se conseguirmos nosso objetivo será uma partida que vamos ver que foi um divisor de águas."

Para a partida, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o meia Rafinha, o atacante Bill e o volante Léo Gago, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática nesta rodada. Com isso, a proteção da zaga deve recair sobre Gil, enquanto o ataque terá Leonardo ao lado de Anderson Aquino ou Marcos Aurélio.

A única dúvida do treinador fica em relação a Rafinha, que deve ser substituído por Éverton Ribeiro ou Geraldo. O atacante Éverton Costa, que poderia entrar no lugar do meia, segue vetado pelo departamento médico e não será nem relacionado pelo técnico.

Já o Avaí vive novamente um momento conturbado no Brasileiro. A equipe vem de três derrotas seguidas, que culminaram na demissão do técnico Alexandre Gallo. Assim, o interino Edson dos Santos assume o time com a difícil tarefa de recuperar o time, que está na zona de rebaixamento.

Para piorar, o Leão terá pelo menos três desfalques para a partida deste domingo. O atacante Robinho foi expulso contra o Vasco e deverá cumprir suspensão automática. Enquanto isso, o zagueiro Dirceu e o volante Marcos Paulo, que pertencem ao Coxa, ficam de fora por questões contratuais.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X CORITIBA

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data:
21 de agosto de 2011, domingo
Horário:
16 horas (de Brasília)
Árbitro:
Francisco Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes:
Altemir Hausmann (RS) e Thiago Gomes Brigido (CE)

AVAÍ: Felipe; Bruno, Gustavo Bastos e Thiago Sales; Daniel, Pedro Ken, Dinélson, Cléverson e Pará; Rafael Coelho e Caíque
Técnico:
Edson dos Santos

CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Jéci e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Gil, Tcheco e Anderson Aquino; Marcos Aurélio e Leonardo
Técnico:
Marcelo Oliveira

Leia tudo sobre: coritibaavaíbrasileirão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG