Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Embalado, Brasil pega o México por uma vaga na decisão

Equipes se enfrentam na semifinal do Mundial sub 20. Quem avançar pega o vencedor de França e Portugal, que também jogam nesta quarta

Gazeta |

AFP
Seleção brasileira bateu a Espanha e agora pega o México no Mundial sub 20
A seleção brasileira vai tentar nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), uma vaga na grande decisão do Mundial sub 20. Para isso, o Brasil enfrenta o México no Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira, na Colômbia. Os brasileiros estão embalados depois de eliminar a Espanha nos pênaltis, após empate por 2 a 2. Os mexicanos, porém, conquistaram outro grande feito nas quartas de final, quando passaram pelos anfitriões colombianos.

Ney Franco, técnico da seleção brasileira, tem procurado trabalhar a parte psicológica de seus jogadores. Ele teme que o fato de o Brasil ter eliminado um dos grandes favoritos, a Espanha, possa gerar uma certa acomodação do grupo, o que considera fatal contra os mexicanos. Justamente por isso, ele promete adaptar o estilo de jogo de sua equipe a fim de neutralizar os pontos fortes do rival.

"Nós conseguimos nos impor taticamente contra a Espanha, mas não vamos atuar sempre dessa maneira, pois precisamos mudar a cara diante do México. Teremos um confronto muito complicado porque nosso adversário tem feito um grande Mundial. Apesar disso, ficamos ainda mais amadurecidos pelo confrontos diante dos espanhóis e confio no potencial de minha equipe", disse Ney Franco, que deve repetir a base que eliminou os espanhóis.

Os jogadores brasileiros, por sua vez, dizem que não haverá acomodação. "A seleção brasileira sabe que tem um compromisso com a sua camisa e com seus torcedores e vamos encarar o México com o máximo de seriedade. Os mexicanos fizeram uma grande partida contra a Colômbia e por isso mesmo temos que estar atentos", afirmou o meia Oscar.

Pelo lado do México, o técnico Juan Carlos Chavez garante que sua equipe vai jogar de igual para igual contra o Brasil. Ele está confiando no histórico do time na competição.

"Nós temos um grupo de jogadores que mostraram muita personalidade ao longo do torneio e que não vão se intimidar diante da seleção brasileira. Uma prova disso foi vista nas quartas de final, quando batemos a Colômbia diante da pressão de quarenta mil torcedores. Diante do Brasil, vamos mostrar a mesma vontade e a mesma determinação", disse Juan Carlos Chavez.

Para este compromisso, o México terá o retorno do lateral direito Kristian Alvarez, que cumpriu suspensão contra a Colômbia. Ele reaparece na vaga de Hector Acosta.

França e Portugal decidem a outra vaga à final
Um pouco mais cedo, às 19 horas (de Brasília), acontecerá no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, a outra semifinal. França e Portugal se enfrentam em um duelo europeu. Os portugueses eliminaram nas quartas de final a Argentina, nos pênaltis, após empate sem gols. Já a França fez 3 a 2 na Nigéria.

FICHA TÉCNICA - BRASIL X MÉXICO

Local: Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira (Colômbia)
Data: 17 de agosto de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra)

BRASIL: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva; Fernando, Casemiro, Oscar e Philippe Coutinho; Willian e Henrique
Técnico: Ney Franco

MÉXICO: José Rodríguez; Alvarez, Araújo, Ibañez e Reyes; De Buen, Orrantia e Henriquez; Torres, Davila e Alan Pulido
Técnico: Juan Carlos Chavez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG