Enquanto Boa vive uma sequência de três vitórias, o rival de Alagoas perdeu na última rodada

Vivendo ótimo momento na série B do Campeonato Brasileiro, o embalado Boa Esporte , que vem de três vitórias consecutivas, encara o ASA , nesta sexta-feira, às 21 horas, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. O time mineiro ocupa a nona colocação com 22 pontos, enquanto os alagoanos estão em 11º, com um ponto a menos que o time de Varginha, e buscam a reabilitação, já que vêm de derrota para o Náutico.

Para essa partida o técnico do Boa, Nedo Xavier, já poderá contar com o zagueiro Thiago Carvalho, que cumpriu suspensão na partida diante do Sport, na rodada passada. Mas como Pablo, que substituiu o defensor contra os pernambucanos, foi muito bem no jogo, Nedo ainda não sabe como vai montar o setor defensivo.

Um desfalque já é certo: o polivalente Higo, que na partida contra o Sport atuou na lateral esquerda, levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão diante do ASA. Titular da posição, Magalhães ainda se recupera de lesão, e o treinador boveta terá que pensar em um outro jogador que possa atuar pelo setor.

Quem tem vaga assegurada no time é o centroavante Jheimy, que vem balançando as redes adversárias e ajudando o time mineiro a subir na tabela. O jogador comemora a fase que vive no clube, mas frisa que a caminhada ainda é longa para o Boa.

"Quando cheguei do Atlético-MG pouca gente me conhecia aqui no Boa, mas cheguei disposto a mostrar muito trabalho, dar sempre meu melhor e vem dando certo até aqui. Espero dar continuidade nesta fase. A Série B é muito difícil, os jogos são sempre truncados e tenho feito de tudo para marcar os gols que a equipe precisa", declarou.

O alagoano Marco Antônio conhece bem o adversário e ressalta as dificuldades que a equipe terá. "Trabalhamos bem durante a semana para chegar aqui e conquistar mais um bom resultado. Eu já conheço bem o time do ASA e sei que é difícil, mas podemos mostrar um bom futebol e surpreender mais uma vez jogando fora de casa", disse.

No time do ASA, a aposta é no desempenho favorável atuando diante da torcida. Até o momento, a equipe conseguiu um aproveitamento de 80% jogando em casa. Para vencer os mineiros, a diretoria do clube alagoano optou por colocar os ingressos a preços populares, com o intuito de lotar o Coaracy Fonseca.

O único desfalque do técnico Vica é o zagueiro Thiago Alves, que vai cumprir suspensão. O jovem André Nunes deve ganhar uma chance entre os titulares e afirma que está preparado para assumir a responsabilidade e ajudar a equipe a conquistar um bom resultado diante do Boa.

"Sinto-me preparado. Tenho conversado com meus companheiros, pegando mais experiência. Na hora que precisar, estarei à disposição. Vou trabalhar e lutar muito dentro de campo para ajudar nossa equipe a sair com os três pontos", disse o defensor.

FICHA TÉCNICA
ASA-AL X BOA ESPORTE

Local: Coaracy da Mata Fonseca, em Arapirada (AL)
Data: 12 de agosto de 2011, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Eduardo Lincoln Neves (RN) e Ailton Farias da Silva (SE)

ASA-AL: Gilson; Toninho, André Nunes e Emerson; Raulen, Fabinho, Didira, Reinaldo Alagoano e Raul; Chiquinho Alagoano e Alexsandro
Técnico: Vica

BOA ESPORTE: Luiz Henrique; Jackson, Thiago Carvalho, Marcelinho e Pablo; Claudinei; Moisés, Olívio e Carlos Magno; Jheimy e Waldison
Técnico: Nedo Xavier

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.