Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Embalado, Bangu recebe o Náutico para seguir surpreendendo

Equipe carioca quer se valer do bom momento do time para motivar a luta para se manter na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva |

O Bangu recebe o Náutico nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), no confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Os cariocas estão embalados pela vitória de 3 a 1 sobre o América, no fim de semana, que praticamente afastou o risco de rebaixamento no Campeonato Carioca.

Além disso, a equipe ganhou motivação na competição nacional após passar pela Portuguesa na primeira fase. Já os pernambucanos vêm de derrota por 2 a 1 para o Porto, pelo Campeonato Pernambucano, em que o time aparece na segunda posição, com os mesmos 34 pontos do líder Santa Cruz, mas levando desvantagem nos critérios de desempate.

O time de Recife, porém, preservou titulares neste compromisso para priorizar a Copa do Brasil, onde na primeira fase superou o Trem-AP. Caso ganhe por dois ou mais gols de vantagem, o Náutico se classifica sem a necessidade do confronto de volta.

Gabriel Vieira, técnico do Bangu, pediu aos seus jogadores o mesmo empenho demonstrado contra a Portuguesa. O treinador, que vai manter a base que eliminou a equipe paulista, acredita que o clube pode seguir surpreendendo.

"Respeitamos muito o Náutico pela sua história e pela sua tradição. Além disso, conta com jogadores de bom nível e conhecidos no cenário nacional. Mas nós também temos qualidade no Bangu e vamos em busca dessa classificação. Se mostrarmos o mesmo empenho e obediência tática exibidos contra a Poruguesa, teremos grandes chances de classificação", disse Gabriel.

Pelo lado do Náutico, o técnico Roberto Fernandes evita falar em classificação antecipada. "Vamos em busca de um resultado positivo. Se acontecer a classificação antecipada, melhor. Mas sabemos que enfrentar o Bangu no Rio de Janeiro é sempre muito complicado, portanto, não podemos criar expectativas exageradas", disse Roberto Fernandes.

Para este jogo, Roberto Fernandes não poderá contar com o lateral direito Rodrigo Heffner, que já defendeu o Guarani pela Copa do Brasil e não pode ir a campo. Peter entra na vaga. O volante Derley e o meia Eduardo Ramos, poupados no fim de semana contra o Porto, voltam ao time. Já o atacante Kieza, com lesão na coxa direita, fica de fora. Assim, Bruno Meneghel, outro preservado no fim de semana, formará dupla de frente com Ricardo Xavier.

FICHA TÉCNICA
BANGU-RJ X NÁUTICO-PE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 16 de março de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Cleber Abade (SP)
Assistentes: Marco Motta (SP) e Herman Vani (SP)

BANGU: Thiago Leal; China, Diego Padilha, Abílio e Fabiano Silva; Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo e Ricardinho; Somália e Pipico
Técnico: Gabriel Vieira

NÁUTICO: Glédson; Peter, Everton Luiz, Wescley e Aírton; Everton, Derley, Eduardo Ramos e Deyvid Saccony; Ricardo Xavier e Bruno Meneghel
Técnico: Roberto Fernandes

Leia tudo sobre: copa do brasil 2011nautico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG