Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Embalada por goleadas, Portuguesa visita o ASA-AL

Time paulista brilha na Série B e venceu suas últimas três partidas marcando nada menos do que 14 gols

Gazeta |

Embalada por três goleadas consecutivas, a Portuguesa enfrenta o ASA-AL , em Arapiraca, no Estádio Coaracy Nunes, neste sábado, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No embate marcado para as 16h20 (de Brasília), a Lusa terá o desafio de manter o retrospecto recente. Nas últimas três partidas, foram três vitórias expressivas: 5 a 0 sobre o Bragantino, 4 a 1 em cima do Goiás e 5 a 2 contra o São Caetano .

O técnico Jorginho terá à sua disposição toda a equipe para o embate, exceto o atacante Jael, que além de estar entregue ao departamento médico, foi julgado nesta última quinta-feira e foi punido com três jogos de suspensão .

Para o zagueiro Leandro Silva, titular no último embate da Lusa, os jogadores têm a obrigação de buscar uma vitória a todo custo. "Quem entra na equipe tem que entrar com o mesmo espírito de quem estava jogando antes. Fui feliz em estrear como titular e marcar um gol. Quem está entrando está suprindo a necessidade do Jorginho", explicou o defensor.

Com diversas opções para compor sua defesa, já que o zagueiro Mateus volta ao time após se recuperar de uma lesão muscular, o técnico Jorginho ainda não definiu a equipe que entrará em campo diante do ASA.

"Não importa quem entre, se eu, o Renato, o Mateus, o Rogério, o Jaime que está voltando de contusão, o Everton Luiz que ainda nem estreou, ou o Diego. Quem entrar vai cumprir o que o Jorginho pedirá e dará conta do recado. A nossa equipe está bem servida na linha de zaga" enfatizou o zagueiro.

Já o ASA-AL, com oito pontos na tabela da Série B após nove rodadas, tem como trunfo a pressão imposta pelo seu torcedor dentro de casa. Buscando barrar o melhor ataque da competição - a Lusa já balançou as redes adversárias 25 vezes - o time comandado pelo técnico Vica entrará completo para o embate.

Motivado após duas vitórias consecutivas, o comandante destacou a importância de bater a Portuguesa diante de seu torcedor. "É preciso vencer a Portuguesa para dar uma arrancada", concluiu.

FICHA TÉCNICA
ASA-AL X PORTUGUESA

Local: Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL)
Data: 25 de junho de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Kindel Tadeu de Lucena e Luis Filipe Correa (ambos de PB)

ASA-AL: Gilson; Sérgio Bueno, Thiago Alves, Ferreira e Chiquinho; Fabinho Romão, Marielson, Marcelo Costa e Raul; Alexsandro e Vitinha
Técnico: Vica

PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Leandro Silva (Mateus) e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando, Marco Antônio e Henrique; Ananias e Edno
Técnico: Jorginho

Leia tudo sobre: PortuguesaSérie B 2011ASA-AL

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG