Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Embaixador na Libertadores, Washington lamenta ausência no México

Ex-atacante não conseguiu tirar visto e não poderá acompanhar a delegação na partida contra o América

Renan Rodrigues e Vicente Seda, iG Rio de Janeiro |

A inauguração de um campo de futebol society no CFZ, clube criado pelo ex-jogador Zico, foi um encontro de vários flamenguistas. Mesmo assim, um 'intruso' foi bem recebido na festa que reuniu jogadores campeões brasileiros de 1987. O atacante Washington, embaixador do Fluminense na Copa Libertadores, lamentou os primeiros resultados da equipe no torneio, mas demonstrou otimismo em reverter os primeiros resultados.

"Não é um momento bom, realmente. Os nossos primeiros resultados não foram o que esperávamos, mas estou confiante de que vamos conseguir as vitórias fora de casa. Vai ser difícil, mas vamos nos recuperar desse começo", disse Washington, que comemorou a oportunidade de reencontrar um de seus ídolos. "O Zico é meu ídolo, é um prazer poder reencontrá-lo. Estou no meio de um monte de flamenguistas, mas todos me receberam muito bem, mesmo eu tendo atuado em um rival", brincou o ex-jogador.

Embaixador da equipe na Libertadores desde que encerrou a carreira, no começo do ano, Washington lamentou o fato de não poder acompanhar a equipe na partida contra o América, no México, vital para manter as chances de classificação para a segunda fase. "O embaixador tinha que estar em todos os jogos, mas não consegui tirar o visto para entrar no México. Infelizmente vou ter que ficar torcendo por aqui", explicou.

Sobre a lesão de Fred, que segue com dores na panturrilha esquerda e não joga contra o América, o 'coração valente' usou o exemplo do Campeonato Brasileiro de 2010, quando o atacante também se machucou e o Fluminense conquistou o título mesmo assim. "Nós conseguimos segurar a perda do Fred no Campeonato Brasileiro, é um grande jogador e faz falta, mas podemos vencer mesmo assim. Temos um grande elenco", finalizou Washington.

Leia tudo sobre: fluminensecopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG