Tamanho do texto

Goleiro, que brilhou contra o Corinthians, ficaria no banco, mas voo atrasado fez Jefferson não atuar

nullTudo deu certo para o Botafogo na noite da última quarta-feira, quando a equipe carioca venceu o Corinthians por 2 a 0 , em pleno estádio Pacaembu com mais de 30 mil pessoas apoiando o time da casa. Até mesmo o que era para ser um problema, acabou se tornando uma grande solução. Com o atraso no voo que clubes brasileiros fretaram para ter seus jogadores, que estavam na seleção brasileira, na 29ª rodada, Jefferson acabou não entrando em campo, mas foi substituído com competência.

Veja mais: Botafogo já é o 3º colocado no Brasileirão. Veja a tabela atualizada

O jovem reserva Renan , de apenas 22 anos, teve um desempenho excelente, com seis defesas difíceis durante a partida. Para se ter uma ideia do desempenho do arqueiro, a média do titular Jefferson é de 3,8 defesas difíceis por partida. A melhor partida de Jefferson no Campeonato Brasileiro aconteceu contra o Atlético-GO, na 27ª rodada, quando o titular da seleção brasileira fez nove defesas durante a partida , evitando uma goleada e segurando a derrota por 2 a 0 .

Leia também: Caio Júnior pede que torcedor lote o Engenhão no domingo

Para Renan, que foi titular da meta do Botafogo em 2008, antes da chegada do goleiro Jefferson, a partida contra o Corinthians foi a melhor de sua carreira."Foi um bom jogo. Até agora, foi o meu melhor. Fico feliz por ter suportado e porque o time suportou bem. Foram muitas bolas alçadas. O time todo está de parabéns, agora é dar sequência", disse o camisa 1 do time carioca.

O jogo também serviu para recuperar a moral do jogador e a confiança da torcida, após Renan ter falhado no gol de empate do São Paulo contra o Botafogo, na 26ª rodada do Brasileirão.

Veja mais: Vitória no Pacaembu faz jogadores sonharem com o título

"Esse jogo reflete o que fazemos, de trabalhar com psicologia e dar confiança. É mérito principalmente do Flávio Tenius, um excepcional preparador de goleiros. Hoje, Renan virou uma página de incertezas na história dele e foi decisivo no jogo. Deu muita tranquilidade à equipe na reta final", declarou o técnico Caio Júnior após a partida.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Com a vitória, o Botafogo subiu para a terceira colocação, com 49 pontos. Porém, o time de General Severiano tem uma partida a menos que o Corinthians, que lidera com 51. O Botafogo volta a campo no domingo, às 16h, no estádio Engenhão, contra o Atlético-PR.

Entre na torcida virtual do Botafogo e comente a atuação de Renan

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.