Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em viagem oficial à Espanha, Romário assiste a Real x Barcelona

Convidado por Marco Maia, ex-jogador viaja em busca de investidores e aproveita para assistir clássico

iG São Paulo |

Eleito deputado federal, com mais de 150 mil votos em 2010, o ex-jogador Romário (PSB) começa viagem oficial pela Espanha na próxima quinta-feira. Apesar das mudanças trazidas pela política, o parlamentar não se afastou do futebol. Convidado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), Romário viajará para o país, onde assistirá, neste sábado, ao clássico entre Real Madrid e Barcelona, no Santiago Bernabéu.

O ex-atacante do Barcelona faz parte da comitiva do presidente da Câmara, que ainda inclui o primeiro secretário da Casa, Eduardo Gomes (PSDB), e o filho de 13 anos de Marco Maia. Segundo o deputado do PT, a viagem tem como objetivo atrair investidores para projetos de energia eólica no Brasil. Também está programado um encontro com o presidente do Parlamento espanhol, José Bono, em que serão discutidos os problemas de “brasileiros que são proibidos de ingressar na Espanha e também a organização da reunião parlamentar dos países do G20, que se realizará em junho, em Seul”.

A viagem, que seria paga pelo Congresso, foi duramente criticada no Brasil, por conta da coincidência com as datas do clássico entre Real Madrid e Barcelona. Contudo, Marco Maia afirma que “sequer sabia que haveria uma partida” quando marcou o compromisso em terras européias. Segundo o deputado, seus gastos pessoais e os de seu filho serão pagos de seu próprio bolso.

“Convidei meu filho a me acompanhar e não vejo problemas. Às vezes, por causa de minhas atribuições (na Câmara dos Deputados), fico até 20 dias sem vê-lo”, afirmou Maia, que revelou que irá sugerir a Romário e Gomes a também custear suas próprias viagens.

O presidente da Câmara afirmou que, por conta da polêmica gerada pela viagem em meio ao clássico espanhol, decidiu pagar todos os seus gastos “para não deixar dúvidas” sobre a iniciativa da jornada à Europa.

Leia tudo sobre: futebol mundialbarcelonareal madridromáriofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG