Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em viagem da ONU, Marta promove autonomia feminina em Serra Leoa

Bicampeã da Liga Americana de Futebol Feminino, a atacante está no país como embaixadora da Boa Vontade

Gazeta |

Após se sagrar bicampeã da Liga Americana de Futebol Feminino no último sábado, a atacante Marta deixou os gramados de lado e iniciou nesta quarta-feira, em Serra Leoa, uma visita de três dias com o objetivo principal de promover a autonomia feminina no país africano. A viagem ao local é a primeira da brasileira como embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

"Todos temos que contribuir para ajudar a combater a pobreza. O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento trabalha para fazer mudanças positivas na vida das pessoas, e estou orgulhosa por estar comprometida com este trabalho", afirmou a brasileira.

Em Serra Leoa, um dos países mais pobres do mundo, Marta vai visitar programas da ONU e irá se reunir com grupos de mulheres e advogados que lutam para que o parlamento do país aprove uma lei que obrigue que todos os níveis políticos a terem uma cota específica para mulheres.

"A plena participação das mulheres na liderança e nas tomadas de decisões é fundamental para a consolidação da paz e segurança, bem como para o desenvolvimento geral de Serra Leoa", explicou Mia Seppo, diretora da ONU no país africano.

Marta foi nomeada embaixadora das Nações Unidas em outubro do ano passado e se juntou a um grupo de estrelas do futebol mundial que inclui Ronaldo, Zinedine Zidane, Iker Casillas e Didier Drogba .

Leia tudo sobre: futebol femininomarta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG