Equipe carioca venceu Cruzeiro e Atlético-MG neste ano, mas não derrota o América-MG desde 1971

Se a situação do América-MG na tabela deste Campeonato Brasileiro preocupa seus torcedores, para o duelo deste sábado, contra o Botafogo , no estádio Engenhão, às 21h, o time conta com um incentivo positivo. O retrospecto histórico dá vantagem para os mineiros na disputa com a equipe carioca. São três vitórias do América-MG, quatro empates e apenas uma vitória do Botafogo em Brasileiros.

Siga o Twitter do iG Botafogo e receba notícias do time em tempo real

A última vitória da equipe carioca sobre o América-MG aconteceu na primeira edição unificada do torneio, em 1971. Por outro lado, o Botafogo também defende alguns tabus para esta partida. O time de General Severiano nunca perdeu um jogo para times de Minas Gerais atuando no estádio Engenhão desde sua inauguração, em 2007.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir a liderança do ranking

Por isso, para sair com a vitória, o técnico Givanildo Oliveira pede que o América-MG tenha movimentação e não se limite a defender no Engenhão. "Temos que ter muita movimentação para confundir a marcação deles. Se ficarmos parados seremos presa fácil. Quando tiver uma jogada de linha de fundo, sempre um dos atacantes tem que estar dentro da área para finalizar e fazer os gols", disse o treinador do América-MG.

O Botafogo também tem outra motivação para a partida deste sábado. Após vencer o Cruzeiro na Arena do Jacaré, pela 13ª rodada do Brasileirão, e o Atlético-MG, no Lamegão, pela Copa Sul-Americana, o time carioca tenta completar a trinca sobre os mineiros neste sábado. O volante Renato comenta o recente retrospecto contra times mineiros, mas prega respeito ao lanterna do Brasileirão.

"Espero que esse retrospecto contra mineiros siga positivo, que a gente dê continuidade com outra vitória, mas sempre respeitando o adversário. Temos que entrar em campo para vencer, não vencemos nada ainda. Para o time almejar ser campeão, precisa eliminar essas pedras que não estão bem no campeonato. Nessas partidas, o adversário dá o melhor para sair da situação incômoda", declarou o volante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.