Zagueiro fez boa estreia no time contra o Atlético-GO, mas deve voltar para o banco de reservas

A amostra é pequena, mas o número de desarmes conseguido pelo zagueiro Rodrigo Moledo impressiona. Ele acertou sete roubadas de bola no empate do Inter em 0 a 0 contra o Atlético-GO , única vez que foi titular no Brasileirão. Ganha de todos os outros defensores do time, inclusive com uma margem bem grande. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Bolívar , capitão do Inter, e titular absoluto da posição, tem média de 0,8 desarme por jogo, levando em conta as 12 partidas que fez. Juan , que também era titular, mas que atualmente está na seleção brasileira sub 20, tem média de 1,1 desarme em 7 partidas.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O segundo melhor no critério é Rodrigo , que sofreu uma embolia pulmonar, e disputou apenas as quatro primeiras rodadas: 3,3 desarmes por partida. Índio , atual companheiro de Bolívar, tem 1,4 de média em quatro jogos.

No site oficial do Inter, Moledo foi escolhido o melhor em campo na rodada passada. Ele obteve 20% dos votos dos torcedores.

"Consegui fazer uma boa partida, juntamente com meus companheiros, e fico contente por notícias como essa. Por pouco o resultado não veio. Mas o importante agora é dar sequência ao trabalho para ter novas oportunidades na equipe. Estou me sentindo à vontade em campo e a boa parceria conta muito", disse.

Mesmo com o alto aproveitamento no critério, Moledo voltará para o banco de reservas. Bolívar cumpriu suspensão na última rodada e volta ao time, jogando ao lado de Índio. O Inter enfrenta o Fluminense, quinta-feira, 21h, no Rio de Janeiro. A escalação provável é Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Wilson Matias, Élton, Tinga, D´Alessandro e Andrezinho; Leandro Damião.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.