Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em um ano, Corinthians perdeu quase sua base titular inteira

Do time que estreou no Brasileiro de 2010, apenas três jogadores seguem como titulares

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O Corinthians inicia esta edição do Campeonato Brasileiro completamente remodelado em relação ao time que há um ano deu início à campanha que culminou no terceiro lugar da competição. Dos 11 prováveis titulares que entrarão em campo contra o Grêmio , às 16h, neste domingo, apenas três estavam na estreia corintiana no Brasileirão de 2010, contra o Atlético-PR: Alessandro , Chicão e Ralf . Danilo, que também jogou aquele jogo como titular, também pode jogar, mas ele não é titular absoluto do time.

AE
Chicão e Alessandro são titulares desde 2008

No último ano, entre mudanças de comando – saiu Mano Menezes, assumiu Adilson Batista e depois Tite – e várias alterações na equipe, apenas o trio citado se mantém firme no time. Dos 11 iniciais na estreia de 2010, seis deixaram o Corinthians e dois devem ser reservas neste domingo. Além disso, os três jogadores que entraram durante a partida já não estão mais no elenco.

Siga o Twitter do Corinthians no iG Esporte

Os seis titulares daquele jogo que não estão mais no clube são Felipe (hoje no Flamengo), William (aposentado), Roberto Carlos (no Anzhi, da Rússia), Elias (no Atlético de Madri), Dentinho (no Shakhtar Donetsk) e Ronaldo (aposentado). Outros titulares daquele time que venceu o Atlético-PR por 2 a 1 no Pacaembu perderam espaço de um ano para cá: Danilo e Jorge Henrique.

Os dois estão com a delegação em Porto Alegre, mas só o meia deve jogar. E isso porque Morais, titular após a saída de Bruno César, está com uma virose e pode não ter condições de jogo. Já o atacante, apesar de ter moral com Tite, foi preterido do time titular que o treinador colocou em campo no último treino antes da partida contra o Grêmio, no sábado.

Outras diferenças do time do Corinthians que estreou no Brasileirão de 2010 estão no banco de reservas. Os três jogadores que entraram no decorrer da partida contra o Atlético-PR foram Jucilei, Souza e Iarley. Nenhum deles segue no clube. Apenas o segundo ainda tem contrato com o Corinthians. Está emprestado ao Bahia.

Desde que assumiu o time, em outubro, Tite comenta que teve de se adaptar às mudanças por conta de saídas de jogadores. Foram, nas palavras do treinador, ao menos três reformulações. A primeira aconteceu depois do Brasileiro – quando William e Elias deixaram o clube – a segunda logo após a eliminação na Libertadores – quando Ronaldo, Roberto Carlos e Jucilei saíram – e a última após o Paulistão, com as negociações de Bruno César e Dentinho.

Tite inicia o Brasileiro com mais uma reformulação, mas sabe que em breve, com a entrada de alguns reforços no time, ele terá de fazer novas mudanças. Alex, só poderá estrear em agosto, e Adriano, em setembro. Emerson, provavelmente, estreia na segunda rodada, contra o Coritiba.
 

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG