Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em último teste antes do Arsenal, Barça bate Zaragoza por 1 a 0

Equipe catalã lidera o Espanhol, com 10 pontos a mais do que o Real Madrid, segundo colocado

Gazeta Esportiva |

O Barcelona venceu o Zaragoza por 1 a 0, gol de Keita, neste sábado no Camp Nou, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Com a vitória, o clube catalão já soma dez pontos a mais que o Real Madrid, segundo colocado.

A partida deste sábado foi o último teste do time antes de encarar o Arsenal, na Liga dos Campeões, na próxima terça-feira.  Após perder o jogo de ida por 2 a 1, de virada, o Barça terá que vencer, por pelo menos 1 a 0, para passar de fase na competição europeia.

Getty Images
Keita fez o único gol da vitória do Barcelona no Espanhol

Pensando na Liga dos Campeões, o técnico Josep Guardiola poupou David Villa e Iniesta, que entraram a partir do segundo tempo do jogo contra o Zaragoza. O treinador, aliás, saiu do hospital neste sábado, após ser internado com hérnia de disco, e foi direto para o banco comandar a vitória da equipe catalã.

Quem também foi novidade contra o Zaragoza foi Victor Valdés. Após ficar afastado de três rodadas do Campeonato Espanhol, com dores no joelho esquerdo, o goleiro voltou e ajudou o Barça a sair vitorioso.

O jogo

Com o domínio total da partida, o Barcelona encontrava dificuldade para furar o bloqueio adversário postado na entrada da área. O único lance de perigo do Zaragoza aconteceu após passe errado de Keita, logo aos oito minutos, quando Bertolo foi lançado e ficou cara a cara com Valdés. Piqué apareceu bem e mandou para escanteio.

Dez minutos mais tarde, depois de jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Pedro recebeu na entrada da área e chutou de primeira exigindo boa defesa de Doblas. O goleiro ainda trabalhou bem em chutes de longe de Xavi e Mascherano.

Aos 28, o brasileiro Daniel Alves cruzou e Keita mandou para o fundo das redes. O lance, porém, foi invalidado pelo árbitro que alegou posição irregular do volante. O malinês estava decidido a fazer um gol. Aos 42 minutos, Messi fez excelente jogada individual, foi até a linha de fundo e cruzou para Keita, da entrada da pequena área, abrir o placar.

A segunda etapa foi semelhante à primeira. O Barça teve o controle do jogo e protagonizou as melhores chances, ainda mais após a entrada de David Villa, aos 20 minutos, no lugar de Bojan, mas a defesa do Zaragoza foi eficiente e não permitiu que os donos da casa ampliassem o placar.

A vitória manteve o Barcelona tranquilo na liderança, com 74 pontos, dez a mais que o Real Madrid, que ainda joga no domingo, contra o Racing Santander. Já o Zaragoza, com 27 pontos, permanece ameaçado.

Leia tudo sobre: BarcelonaLiga dos CampeõesEspanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG