Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em ultimato, Fifa ameaça suspender Federação Portuguesa

Entidade convocou reunião de emergência para o dia 19 de março, visando a acatar normas do órgão máximo do futebol

Gazeta |

Getty Images
Jerôme Valcke, secretário-geral da Fifa, ameaçou suspender a Federação Portuguesa de Futebol
Na última quinta-feira, a FPF (Federação Portuguesa de Futebol) recebeu um ultimato da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados), colocando em risco sua seleção e suas equipes, como o Porto e o Benfica. Através do documento, a entidade máxima do futebol impõe que os portugueses aprovem os novos estatutos propostos. Caso contrário, todos os clubes, inclusive a seleção lusa estarão impedidos de disputar competições internacionais.

De acordo com o jornal esportivo "A Bola", Jerôme Valcke, secretário-geral da Fifa, levará o assunto ao Comitê de Emergência da entidade para suspender a Federação Portuguesa caso sua posição em relação aos novos estatutos seja mantida.

A mudança proposta pela Fifa necessita de um total de 75% dos votos de cada federação. Na última reunião dos dirigentes portugueses, 72% dos presentes votaram a favor dos novos estatutos, 22 votos a menos do que o necessário para a aprovação.

Em seu site oficial, a FPF convocou uma reunião de emergência para o próximo dia 19 de março, visando a acatar o ultimato enviado pela Fifa. "É mais um apelo ao bom senso e ao sentido de responsabilidade de todos os sócios para que sejam evitados graves prejuízos para o futebol português", explicou a entidade portuguesa.

Leia tudo sobre: Futebol MundialPortugalPortoBenficaFifa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG