Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em treino fechado, Caio Júnior confirma Fahel entre os titulares

Jogador treinou entre os titulares e deve substituir Antônio Carlos na zaga. Time tem outras duas mudanças

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Na véspera da partida contra o Avaí, pela Copa do Brasil, o técnico Caio Júnior utilizou um artifício pouco usado em seu começo de trabalho do Botafogo. O treino no CT do Figueirense foi fechado para a imprensa durante a maior parte do tempo, mas mesmo assim foi possível ver o volante Fahel entre os titulares, na vaga de Antônio Carlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador confirmou a escalação de Fahel e elogiou o profissionalismo do volante, um dos mais perseguidos pela torcida.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Admiro muito o Fahel como pessoa e profissional. Não é fácil viver a situação dele, com o desgaste que há. É muito difícil permanecer muito tempo em um clube no futebol atual. Ele teve bons e maus momentos aqui, ficou rotulado, mas fico feliz pelo caráter e personalidade dele, sempre trabalhou muito. Conversei que ele seria preservado e voltaria quando o Botafogo precisasse, este pode ser o momento. Tenho certeza que vai fazer um grande jogo", disse o treinador.

Por ter empatado a primeira partida em 2 a 2, o Botafogo precisa vencer por um placar simples, ou empatar por mais de três gols. Para Caio Júnior, a equipe tem que pressionar o adversário, mesmo fora de casa, e não se intimidar pela vantagem do Avaí.

"É necessário ter personalidade. O time não pode ficar com medo de tomar gol, tem que saber como atacar. Contra o América, tivemos amplo domínio, entramos na área. Contra o Avaí, tivemos a bola, mas faltou a jogada final. Foram 23 cruzamentos, a maioria sem sucesso. Mostramos o erro para tirar o vício. Estou em um busca disso, mas não é fácil com a pressão por resultados e com a sequência de jogos", declarou Caio Júnior.

Além de Fahel, o Botafogo também terá outras duas mudanças em relação ao time que vencer o América no último domingo. O lateral-esquerdo Cortês entra na vaga de Guilherme, enquanto Marcelo Mattos volta ao time no lugar do volante Somália. O meia Cidinho, que estreou entre os titulares no último domingo, também deve seguir na equipe. "O mais difícil já foi feito que era lança-lo. Todo mundo sentiu que ele tem personalidade e talento. Vou continuar apostando nele", disse.

Botafogo e Avaí se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Avaí tem vantagem de poder empatar por 0 a 0 ou 1 a 1. O vencedor desse confronto enfrenta São Paulo ou Goiás na próxima fase da competição.

 

Leia tudo sobre: botafogocopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG