Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em tom de despedida, Alessandro diz que ciclo acaba em dezembro

Desgastado com a torcida, jogador admite que deve deixar o Botafogo, mas espera título de despedida

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Titular no Botafogo na vitória sobre o Santos, no último sábado , o lateral-direito Alessandro é o jogador há mais tempo no elenco do clube carioca. Desde 2007 no Botafogo, o jogador admitiu, em coletiva nesta segunda-feira, após o treinamento em General Severiano, que está em contagem regressiva para deixar a equipe carioca ao fim do contrato, no final desta temporada. Perseguido por uma parte da torcida , o jogador espera se despedir com um título Brasileiro.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Acho que a gente tem que ser bem realista com as coisas e eu sou bem realista. Tenho contrato até o final do ano e decisão é ficar até o fim. No momento, só quero cumprir meu contrato, ajudar o Botafogo ser campeão. No momento não penso em renovar, mas quero encerrar o Brasileirão jogando e buscando um título para encerrar minha passagem com chave de ouro”, declarou o lateral-direito.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

O jogador teve propostas de clubes no começo desta temporada, entre elas, do Atlético-PR, clube onde foi Campeão Brasileiro em 2001. Porém, apesar da opinião da família, que gostaria de uma mudança de ares, o lateral optou por seguir no Botafogo, entre outros motivos, pelo bom relacionamento com os companheiros e diretoria da equipe carioca.

“Tenho um comprometimento muito grande com o Maurício Assumpção (presidente do Botafogo), com o Anderson Barros (gerente de futebol) e com o André Silva (vice de futebol), pessoas que estão fazendo um trabalho muito bom aqui. Se fosse pensar em dinheiro, talvez já tivesse saído. Mas é o carinho, respeito e confiança que tenho por eles, por isso fiquei pra ajudar eles também. Passei por cima até da opinião da minha família para continuar no Botafogo”, disse Alessandro.

Titular por conta da lesão de Lucas, o jogador comemora a sequência que deve ter nas próximas rodadas, já que o companheiro deverá ficar pelo menos 15 dias fora dos gramados. Apesar de praticamente ser certa sua saída no final do contrato, o lateral ainda não sabe onde atuará na próxima temporada, mas também não se preocupa com a definição.

“Quero cumprir meu contrato, é até uma questão de moral. Em 2012 ainda não sei o que será feito, meu empresário vai cuidar desse assunto, pois é a pessoa mais capacitada. Mas eu levo o carinho da maior parte da torcida do Botafogo. Recebi muitas cartas e e-mails de apoio, então quero terminar bem aqui”, disse o jogador.

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG