Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em teste para Libertadores, Santos volta à Vila contra o Noroeste

Na estreia do novo gramado, santistas entram em campo de olho no duelo contra o Táchira pela Libertadores

Samir Carvalho, iG Santos |

A partida entre Santos e Noroeste nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Paulista, vai marcar a reabertura da Vila Belmiro, que trocou o gramado no início deste ano. Além disso, o jogo servirá de “vestibular” para a estreia do time na Copa Libertadores da América, diante do Deportivo Táchira, na próxima terça-feira, em San Cristóbal, na Venezuela.

Apesar de buscar a liderança no Estadual, a comissão técnica e jogadores não conseguem esconder que o time já está pensando no duelo pela competição continental. O técnico Adilson Batista, inclusive, chegou a dizer que está preocupado em perder algum jogador por causa de lesão para a estreia da Libertadores.

“Espero que ninguém se machuque, pois eu preciso vivenciar o Noroeste, mas vou pedir a Deus uma proteção para que ninguém se lesione para eu estar com todos disponíveis na próxima terça-feira”, afirmou Adilson Batista.

O treinador vai aproveitar o duelo contra o Noroeste para testar o retorno de jogadores ao time: o volante Arouca e o atacante Zé Eduardo. O primeiro sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante a pré-temporada da equipe em janeiro, e ainda não jogou em 2011.

Já Eduardo foi negociado para o Genoa, da Itália, e emprestado ao Santos até o dia 30 de junho deste ano. O atleta teve sua documentação regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta quinta-feira, e está liberado para fazer sua reestreia com a camisa santista.

Adilson escalará a equipe com três atacantes: Zé Eduardo, Keirrison e Diogo. O atacante Maikon Leite, artilheiro do Paulista ao lado de Elano, com seis gols, sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda, e foi vetado para o jogo.

Diferente do Santos, que entrará em campo com três atacantes, o Noroeste deve jogar na “retranca” e apostar nos contra-ataques para surpreender os donos da casa. O técnico Lori Sandri manterá o esquema com três zagueiros.

O treinador não poderá contar com três titulares para o duelo contra o Santos: os atacantes Otacílio Neto e Vandinho, e o volante Francis, todos vetados pelo departamento médico. O meia Giovanni jogará entre os titulares, após ganhar a vaga do atacante Aleílson.

Ficha Técnica - Santos x Noroeste

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 11/02/2011 (sexta-feira)
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Santos
Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Rodrigo Possebon, Elano; Keirrison, Diogo e Zé Eduardo.
Técnico: Adilson Batista.

Noroeste
André Luís; Matheus, Halisson e Cris; Márcio Gabriel, Julio César, Marcelinho, Ricardinho, Giovanni e Gleidson; Zé Carlos.
Técnico: Lori Sandri.

 

Leia tudo sobre: santosnoroestecampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG