Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em tarde preguiçosa Atlético-MG vence o lanterna sem dificuldades

Time atleticano abusa na quantidade de gols perdidos contra o Democrata-GV e vence o jogo por 3 a 0

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Em uma tarde de preguiça o Atlético-MG fez o mínimo para fazer o lanterna Democrata-GV e se manter na liderança do Campeonato Mineiro. Com gols de Guilherme e dois de Neto Berola o time alvinegro venceu por 3 a 0 e mantém sua campanha 100% na temporada, mas ainda sem empolgar, o que fez a equipe até ser vaiada durante alguns momentos da partida deste sábado.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

O placar não refletiu o que foi o jogo e muito menos a diferença técnica entre os dois times. Oito rodadas disputadas o Atlético-MG tem 23 pontos a mais do que o adversário. Ponto positivo na equipe atleticana foi a defesa, que não passou por nenhum susto e voltou a ficar sem sofrer gols, o que não ocorria há quatro partidas.

Leia também: Diretor diz que Atlético-MG não vai fazer loucura por Fernández

Com 24 pontos o Atlético-MG vai passar o domingo de aniversário de 104 anos tranquilo, apensar assistindo ao jogo dos rivais Cruzeiro e América-MG . Um empate praticamente garante ao time de Cuca a liderança na primeira fase do Estadual. Já o Democrata precisa rezar bastante e vencer os últimos três jogos para não ser rebaixado ao Módulo 2.

O jogo

Sem encontrar nenhum time de resistência, a não ser do próprio time, o Atlético-MG jogou praticamente 90 minutos no campo do adversário. Antes mesmo dos 15 minutos o time já mostrou que a tarde não seria de muitos gols. O Democrata, por sua vez, optou em ficar totalmente recuado, o único ataque foi aos 23 minutos, mas Léo finalizou mal.

Enquanto isso o Atlético-MG iniciou uma tarde que ficaria marcada pelos gols perdidos. O primeiro do dia foi com Marcos Rocha, que recebeu bela assistência de Guilherme e chutou para fora, mesmo sozinho dentro da área. Aos 42 os papéis se inverteram e o gol saiu. Marcos Rocha cruzou e Guilherme guardou, colocando o Atlético-MG na frente.

No último minuto do primeiro tempo foi a vez de Wesley perder mais um gol chamado de feito. Depois de cortar o zagueiro o meia-atacante chutou para fora. E a segunda etapa começou como a primeira, com o Atlético-MG perdendo gols. André teve um lance digno de Deivid, do Flamengo. Embaixo da trave o camisa 9 mandou a bola para fora.

A série de gols perdidos continuou com Guilherme, com Réver, nesse caso parado pelo goleiro Jonathan, André de novo, Neto Berola e Guilherme. O jogo caminhava para terminar em 1 a 0, mas Neto Berola resolveiu não perder outra oportunidade e marcou o segundo do Atlético-MG aos 33 minutos, depois de passar sem dificuldade pela defesa do Democrata-GV.

Antes de Neto Berola marcar o terceiro aos 43 minutos, o Atlético-MG teve uma chance que mostrou como o time foi displicente dentro de campo. Serginho e Neto Berola brincaram com o bola, mesmo com o goleiro fora do gol e não marcara. O Atlético-MG vence, mantém o 100%, mas segue sem empolgar e perdeu uma grande oportunidade de melhorar o saldo de gols.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG 3 X 0 DEMOCRATA-GV
Local:
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 24 de março de 2012, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Renda: R$ 62.500,00
Público: 3.881pagantes
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Pedro Araújo Dias Cotta
Cartões Amarelos: Guilherme e Neto Berola (CAM); Luis Oyarbide, Léo e Carlão (DEM)

GOLS:
ATLÉTICO-MG: Guilherme, aos 42 minutos do primeiro tempo; Neto Berola, aos 33 e aos 42 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha (Serginho), Réver, Rafael Marques e Triguinho; Pierre, Leandro Donizete, Mancini (Neto Berola) e Wesley (Nikão); André e Guilherme.
Técnico: Cuca.

DEMOCRATA-GV: Jonathan; Juninho, Rancharia, Carlão e Léo; Wesley, Elivelton Márcio Pinho e Flávio Lopes (Elton); Leandro Bocão (Carlos Antônio) e Luis Oyarbide (Muller).
Técnico: José Maria Pena.

Leia tudo sobre: Atlético-MGMineiro 2012Democrata-GV

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG