Tamanho do texto

Sem conseguir superar a retranca adversária, time do brasileiro Raffael perdeu após tomar gol em contra-ataque

Após amargar a última temporada na segunda divisão do Campeonato Alemão, o Hertha Berlin perdeu de 1 a 0 para o Nuremberg, no estádio Olympiastadion, em Berlim. O time do meia brasileiro Raffael não conseguiu criar boas oportunidades e sucumbiu à retranca imposta pelo seu adversário, que conseguiu marcar o único gol do jogo em um contra-ataque.

O primeiro tempo da partida foi fraco tecnicamente, com poucas chances de gol para ambas as equipes. A dificuldade na criação das jogadas fez com que o técnico do Hertha, Markus Babbel, realizasse a primeira alteração da equipe pouco antes do término do primeiro tempo, quando colocou o meia brasileiro Raffael no lugar de Tunay Torun.

Apesar do time se movimentar mais e trabalhar melhor a bola com a entrada do jogador, a consistente defesa do Nuremberg impediu que o time de Berlim chegasse ao gol. A boa atuação do sistema defensivo possibilitou que a equipe roubasse a bola no meio-campo e puxasse um contra-ataque que culminou no gol de Tomas Pekhart, aos 35 minutos do segundo tempo.

A primeira rodada do Campeonato Alemão terá mais dois jogos neste domingo, quando o Mainz 05 recebe o Bayer Leverkusen e o Bayern de Munique enfrenta o Borussia Monchengladbach. Enquanto isso, o Hertha Berlin voltará a jogar na próxima sexta-feira, contra o Hamburgo, ao mesmo tempo que o Nuremberg receberá o Hannover 96.