Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em sua despedida do Chile, Bielsa convoca Maldonado e deixa Valdívia fora

Técnico argentino está de saída da seleção, mas vai comandar o time no jogo contra o Uruguai

EFE |

O técnico da seleção chilena, o argentino Marcelo Bielsa, convocou 18 jogadores para o amistoso da próxima quarta-feira com o Uruguai, em Santiago, que marcará sua despedida da equipe após quatro anos no comando.

O treinador disse que, por questões de princípios, não poderia trabalhar ao lado de Jorge Segóvia, empresário espanhol que ganhou a eleição para a Presidência da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) e que vai assumir o cargo em 15 de janeiro.

Dos convocados, 15 atuam fora do país, entre eles o volante Maldonado, do Flamengo. Apenas Rodrigo Milhar e Esteban Paredes, do Colo-Colo, e o goleiro Luis Marín, do Unión Española, representam times locais.

O meia Valdívia, do Palmeiras, não foi chamado pelo treinador, assim como outros nomes de destaque da seleção, como os atacantes Matías Fernández, do Sporting de Lisboa, e Mauricio Pinilla, ex-Vasco e atualmente no Palermo.

Além de servir como a despedida de Bielsa, o amistoso também homenageia o centenário do primeiro jogo oficial da seleção do Chile.

Confira os 18 convocados da seleção chilena:.

Goleiros: Claudio Bravo (Real Sociedad/ESP) e Luis Marín (Unión Española).

Defensores: Mauricio Isla (Udinese/ITA), Gonzalo Jara (West Brom/ING), Waldo Ponce (Racing Santander/ESP) e Gary Medel (Boca Juniors/ARG).

Meias: Arturo Vidal (Bayer Leverkusen/ALE), Marco Estrada (Montpellier/FRA), Carlos Carmona (Atalanta, Itália), Claudio Maldonado (Flamengo), Rodrigo Millar (Colo Colo) e Pedro Morales (Dínamo Zagreb/CRO).

Atacantes: Alexis Sánchez (Udinese/ITA), Fabián Orellana (Granada/ESP), Humberto Suazo (Monterrey/MEX), Esteban Paredes (Colo-Colo/CHI), Mark González (CSKA Moscou/RUS) e Jean Beausejour (Birmingham/ING). 

Leia tudo sobre: amistosochilefutebol internacionaltreinadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG